16/12/2021 às 15h23min - Atualizada em 16/12/2021 às 15h23min

VLI inaugura iluminação natalina na Estação da Maria Fumaça em Tiradentes

FONTE: Daniela Galvão - Máquina CW - FOTO: Divulgação
,
As luzes serão acesas nesta quinta-feira (16), a partir das 18h30, e poderão ser apreciadas até o dia 6 de janeiro; Companhia divulga horários especiais para o trem turístico no fim do ano
 
A Estação da Maria Fumaça em Tiradentes, no Centro-Oeste mineiro, assim como sua rotunda e árvores próximas a ela ganharam uma iluminação especial para a celebração do Natal. A decoração será inaugurada pela VLI - companhia que administra o trem turístico - nesta quinta-feira (16), às 18h30, e deve atrair a atenção de moradores da cidade, bem como de turistas, até o dia 6 de janeiro.
 
Em São João del-Rei, a fachada da Estação da Maria Fumaça, uma locomotiva estacionada em frente ao Museu Ferroviário, jardim e árvores, já estão com luzes coloridas. Uma árvore de Natal completa os enfeites. A visitação é gratuita e ocorre de quarta-feira a domingo, das 18h30 às 21h.
 
O inspetor de Pátio da VLI, Marco Aurélio da Silva Campos, afirma que a decoração das estações em Tiradentes e São João del-Rei é uma tradição. “É a participação da companhia nesta época festiva. É importante que a população, ao visitar as decorações, mantenha os protocolos de segurança contra a Covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel”, disse.
 
HORÁRIO ESPECIAL - Para atender os passageiros que curtirão as festas de fim de ano no Centro-Oeste de Minas, haverá passeios da Maria Fumaça diariamente de 26 a 31 deste mês. Clique aqui para conferir a agenda de dezembro.
 
A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de São João del-Rei e Tiradentes, bem como pela internet. Pela web, clique no link do Guichê Virtual, para ser direcionado ao site responsável pela venda de passagens do trem turístico.
 
A tarifa inteira para ida é de R$ 70 e a inteira ida e volta custa R$ 80. A entrada é gratuita para crianças de 0 a 5 anos, mediante apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade. Têm direito à meia-entrada (50%): crianças de 6 a 12 anos, com a apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade; estudantes com carteirinha válida no período e identidade com foto; e pessoas acima de 60 anos, apresentando documento de identidade com foto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 3371-8485.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp