16/12/2021 às 15h17min - Atualizada em 16/12/2021 às 15h17min

Poços de Caldas realiza Conferência Municipal de Educação na sexta-feira

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, onde será realizada a Conferência Municipal de Educação
,
Inscrições devem ser feitas pela internet
 
Nesta sexta-feira, 17 de dezembro, será realizada a Conferência Municipal de Educação de Poços de Caldas, a partir das 8h30min, no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza. A conferência terá como tema central “Plano Estadual de Educação – Inclusão, Equidade e Qualidade Social: compromisso com o direito e a defesa da educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública, presencial com segurança para todas as pessoas”.
Entre os objetivos da Conferência Municipal de Educação estão avaliar a execução do Plano Nacional de Educação (PNE), propor eventuais adequações e subsidiar a elaboração do Plano Estadual de Educação (PEE) para os próximos dez anos.
“A Conferência é uma oportunidade rica para debatermos as políticas públicas educacionais, neste caso em específico o Plano Estadual de Educação de Minas Gerais. Por isso, aproveitamos para convidar toda a comunidade escolar para que a participação de todos os segmentos ligados à educação no município seja efetiva”, destaca a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga.
O Decreto nº 13.862, que convoca a Conferência Municipal de Educação, foi publicado em Edição Suplementar do Diário Oficial do Município da última terça-feira (14), assim como a Portaria n° 4.503, que designa os membros que compõem a Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Educação.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 18h do dia 16/12, pelo link https://forms.gle/FsdPbV8ox7XkYtXA7. Podem participar profissionais da Educação e toda a comunidade escolar. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 3697-2363 ou 98871-0939.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp