15/12/2021 às 15h28min - Atualizada em 15/12/2021 às 15h28min

Bibliotecas públicas municipais recebem doação da Incrível Máquina de Livros

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

O Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas recebeu, nesta segunda-feira (13), a doação de 101 livros do projeto “A Incrível Máquina de Livros”, que esteve no município de 11 a 13 de dezembro, nas árvores da Urca. Por meio da parceria da Infinito Cultural e CBL com a GSC Eventos/Flipoços e com a Secretaria Municipal de Cultura, a máquina integrou as atividades do Natal Poços de Luz.
 
A Máquina de Livros passou pela cidade pela primeira vez no Flipoços 2018, com grande sucesso. Na época, o projeto fez parte da programação do Festival e recebeu até faixa inaugural, já que o projeto piloto foi lançado em Poços de Caldas. De lá para cá, a Máquina percorreu diversas capitais e pequenas cidades em quase todo país.
“Ficamos muito felizes em ter o projeto de volta a Poços de Caldas, com nova roupagem”, celebrou a idealizadora e curadora do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, Gisele Corrêa (1ª à esq.), que participou da entrega dos livros.
 
A ação se desenvolve da seguinte maneira: o participante leva um livro novo ou usado em boas condições, insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis: adulto ou infantil. Automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa para aproveitar sua nova leitura.
“Sabemos que nesse mundo extremamente tecnológico e digital é difícil as pessoas pegarem um livro para ler e esse projeto vem ao encontro desse interesse de incentivar a leitura, através do livro físico”, destaca o coordenador da Incrível Máquina de Livros, Ricardo Martins.
“Agradecemos ao projeto pela parceria que, além de proporcionar uma experiência única para quem pôde participar também contribuiu para a ampliação do acervo do Sistema de Bibliotecas Públicas do município”, destaca a assessora de Fomento e Incentivo à Cultura, Marianna Gonçalves de Carvalho.
A auxiliar de biblioteca Maria Rita Xavier, da Biblioteca Centenário, recebeu simbolicamente a doação dos 101 livros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp