15/12/2021 às 15h24min - Atualizada em 15/12/2021 às 15h24min

NOTAS RÁPIDAS - 15/12

BRASILEIRO GASTA MAIS DE 5% DO SALÁRIO MÍNIMO COM COCA-COLA
 
Não é de hoje que Natal e Coca-Cola combinam tanto quanto queijo branco e goiabada, e essa mistura já tão tradicional no Brasil torna a data ainda mais mágica. Sabendo que a bebida carbonada é uma das mais presentes nas casas brasileiras, o CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou dados sobre seu consumo e o investimento na compra. Conforme um levantamento sobre o preço da garrafa de Coca-Cola ao redor do mundo, realizado anualmente por uma companhia internacional, o Brasil aparece há pelo menos 3 anos no ranking do refrigerante mais caro do mundo.
Se posicionando na 63ª posição dentre os 100 países participantes do estudo, o território brasileiro arrecada em média R$ 4,93 por cada garrafa de 1 litro de coca - o que representa uma queda de 20 posições comparado com o mesmo ranking feito no ano passado, quando o produto estava no 43º lugar. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION.
Segundo a última pesquisa da The Coca-Cola Company sobre o consumo da bebida carbonada, divulgada em 2017, os brasileiros costumam beber cerca de 13,3 bilhões de litros de coca por ano, sem distinções entre o modelo tradicional, zero ou light. A estimativa da empresa para os anos seguintes era de dobrar esse número de consumo no país.
Com isso, a marca não só domina mais de 50% do mercado de vendas de refrigerante no Brasil (The Coca-Cola Company), colocando nosso país entre os 10 países que mais a ingere (Harvard), como também é a marca mais consumida em todo o mundo pela oitavo ano consecutivo (relatório Brand Footprint, da Kantar).
 
FONTE: Giovanna Rebelatto - giovanna.rebelatto@comuniquese1.com.br
 
 
 
 
 
GUARDA MUNICIPAL COMEMORA 28 ANOS
 
A Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas completa, no dia de hoje, 15 de dezembro, 28 anos de fundação. Hoje, a corporação possui 78 guardas, divididos nos grupamentos Ambiental, Operacional, Trânsito e Patrimonial. “Temos muito orgulho em servir a população de Poços. Gostaria, nesta data, de parabenizar a todos os guardas municipais pelo seu empenho no desenvolvimento de suas funções. São eles que fazem da nossa GCM uma referência não só em Minas Gerais mas em todo o país. Estamos vivendo um momento de transição, nos adequando à Lei13.022, que é o marco regulatório das Guardas Municipais no Brasil e dentro em breve teremos muitas novidades”, disse o atual diretor da Guarda Municipal, inspetor Marcelo Bastos.
A corporação possui 8 viaturas, 8 motos, sendo 4 adquiridas recentemente e 2 jet-skis, além de uma caminhonete e um veículo Uno, para o grupamento ambiental. São atendidas ocorrências por toda a cidade, realizando um trabalho integrado com a Polícia Militar. De 1º de janeiro até 15/12, foram 1.086 ocorrências registradas.
Durante este ano, a GCM recebeu novos equipamentos, como coletes balísticos, capacetes, algemas, botas, bicicletas elétricas e quatro novas motocicletas. Também foram adquiridos equipamentos antimotim, como escudos, capacetes, cotoveleiras e joelheiras. Além disso, a GM conta com um drone registrado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), utilizado no patrulhamento. A administração tem investido também na oferta de cursos pata a constante capacitação dos guardas municipais.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
 
BRASIL GANHA PRIMEIRA USINA SOLAR CONSTRUÍDA A PARTIR DE MOEDA DIGITAL
 
Começa nesta quarta-feira (15), no Estado de Minas Gerais (município de Itaobim), a construção da primeira usina de energia solar do Brasil com financiamentos oriundos das taxas de transação de uma moeda digital, a EnyCoin (ENY). Com homologação dos órgãos competentes, o projeto da EnergyPay, cuja narrativa está toda concentrada no “E”, ou “ambiental”, do ESG (governança ambiental, social e corporativa), corresponde ao mais ambicioso empreendimento de energia fotovoltaica, integrada a tecnologia blockchain, da América do Sul, uma vez que a previsão é que se edifique outras 14 usinas solares, de 1 megawatt cada, até 2025.
A notícia vem em boa hora, afinal, essa é uma (se não a melhor) maneira de ajudar a alimentar e diversificar a matriz elétrica nacional, a fim de evitar apagões ou rodízios em tempos de escassez hídrica. Além de Minas Gerais, as obras serão realizadas, a princípio, na Bahia e no Rio de Janeiro - dois polos importantes na produção de energia renovável no país.
A primeira usina fotovoltaica do país tem previsão para ser entregue em dezembro de 2022, em um evento que terá, entre os destaques, uma ação social com repasse da arrecadação para pagamento da conta de luz de instituições beneficentes parceiras da EnergyPay.
 
FONTE: Engenharia de Comunicação - imprensa@engenhariadecomunicacao.com.br
 
 
 
 
 
CRIAÇÃO DE MUSEU
 
Os vereadores da Câmara Municipal de Mariana votaram e aprovaram nesta semana o projeto de lei que dispõe sobre a criação do "Museu de Mariana". Ele funcionará no antigo Palácio do Conde Assumar, nos prédios da Rua Direita, localizada no centro do município, e irá compor um roteiro de visitação turística que engloba a Casa da Câmara, as igrejas de São Francisco e o Santuário do Carmo. Além do Museu de Arte Sacra, o Cine Teatro Municipal, a Casa Cultura e a Igreja da Sé. Segundo o projeto de lei, um dos objetivos do é recolher, identificar, catalogar, guardar e possibilitar o acesso aos documentos históricos, políticos e outros de interesse na formação da sociedade local ao longo do tempo.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal O Liberal - Ouro Preto
 
 
 
 
 
COMPRA DO GROUP NINE TRANSFORMARÁ VOX EM UMA DAS 10 MAIORES EMPRESAS DE MÍDIA DIGITAL AMERICANAS
 
As negociações em torno da compra do Group Nine Media pela Vox Media, envolvendo dois dos maiores players de mídia digital americanos, seguiam discretas até a notícia ser revelada pelo Wall Street Journal na segunda-feira (13/12). O “furo” precipitou a confirmação de mais um grande negócio envolvendo referências do jornalismo digital. A aquisição vai resultar em uma empresa poderosa. Fundado em 2016, o Nine é dono de marcas populares no mercado americano, incluindo The Dodo, PopSugar e Thrillist, como foco em audiência jovem. Contabiliza 250 milhões de seguidores em mídias sociais e mais de 6 bilhões de visualizações de vídeo por mês. 
A união dos dois portfólios tornará a Vox uma das 10 maiores empresas de mídia dos Estados Unidos por alcance de público, atingindo 350 milhões de seguidores de mídia social e 6 bilhões de visualizações mensais de vídeo, destaca o comunicado. A operação só será concluída em 2022.
 
FONTE: MediaTalks By J&Cia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp