15/12/2021 às 14h20min - Atualizada em 15/12/2021 às 14h20min

+ DO TURISMO - 15/12

.
Sair de férias se tornará uma das maiores práticas de autocuidado em 2022, aponta pesquisa
 
Com o avanço da vacinação e a adaptação das pessoas ao “novo normal”, uma pesquisa realizada pela Booking.com, feita com mais de 24 mil viajantes em 31 países, incluindo o Brasil, apontou que 2022 será o ano em que as pessoas aproveitarão ao máximo para viajar e compensar o tempo perdido das férias que precisaram ficar em casa.
De acordo com a pesquisa, sair de férias e viajar em 2022 será a principal prática de autocuidado das pessoas, mais do que fazer exercícios diários ou meditar, por exemplo. Para 83% dos brasileiros participantes, viajar tem mais impacto no bem-estar mental e emocional do que outras formas de descanso e relaxamento. Além disso, 69% relataram que se hospedar em um ambiente diferente do que estão acostumados ajuda a recarregar as energias.
O Sheraton Santos Hotel, situado na cidade de Santos (SP), é uma excelente opção para quem deseja desfrutar de experiências únicas e diferenciadas no litoral paulista. Em frente ao Shopping Center Praiamar, o hotel tem localização privilegiada na cidade para quem busca opções de lazer, pois fica próximo ao Aquário Municipal e Museu Pelé.
Com 212 quartos e suítes diferenciadas, o Sheraton Santos Hotel conta com amenidades 5 estrelas, como serviço de quarto, e um lobby bar que oferece drinques exclusivos. Os hóspedes podem aproveitar a academia totalmente equipada e uma piscina aquecida interna com vista panorâmica da cidade. O hotel conta também com salas de jogos para crianças e adultos.
Outro diferencial do Sheraton Santos Hotel é o restaurante de autêntica cozinha portuguesa, O Lagar, que teve seu cardápio renovado recentemente pelo renomado chef Vinícius Balbueno. Um de seus diferenciais, inclusive, é a parceria com produtores locais que assegura os melhores e mais frescos ingredientes para os pratos preparados. A sala exclusiva de refeições pode acomodar grupos de até 12 pessoas.
As reservas podem ser feitas pelo site https://www.marriott.com.br/hotels/travel/saoss-sheraton-santos-hotel/ ou pelo telefone (13) 3278-1400.
 
FONTE: Paula Bastos - paula@tgbcomunicacao.com.br
 
 
 
 
 
Última live de 2021 do Festuris Gramado terá como convidado o prefeito Nestor Tissot
 
Nesta quarta-feira (15), às 19h, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, CEOs do Festuris Gramado, recebem na Festuris Live o prefeito de Gramado (RS), Nestor Tissot.
Saiba as principais novidades da cidade, que completa 67 anos e foi eleita um dos oito destinos mundiais mais procurados para visitar em 2022.
Durante o encontro, que poderá ser acompanhado no Insta do Festuris (@festurisgramado), serão abordados assuntos diversos sobre o município e sobre o Natal Luz. 
A última live de 2021 também vai reservar aos internautas, sorteio de mimos.
 
“O desejo enorme das pessoas voltarem a se reencontrar, a celebrar, se abraçar, e se sentirem livres foi realizado pelo Festuris. Conseguimos ver nos corredores muita alegria, e no olhar a esperança de um setor mais forte”, afirmaram Marta e Eduardo após a realização do evento deste ano. “Para este momento histórico não nos faltou garra e determinação para apresentar as novas práticas e tendências do setor turístico e econômico brasileiro e latino-americano. Foi necessário reaprender muitas coisas, e assim juntos, nos reerguer para poder transformar nossa realidade.”
Segundo eles, os números alcançados durante o evento foram expressivos. “Nosso crescimento em relação a 2020 foi de 64%, em 2022 queremos crescer ainda mais, e contamos com vocês”, pontuaram.
A Feira Internacional de Turismo de Gramado 2022 já tem data para acontecer: de 3 a 6 de novembro.
 
FONTE: Festuris Gramado
 
 
 
 
 
IATA: com retomada, aviação doméstica se aproxima de níveis pré-pandêmicos

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association), que representa cerca de 290 companhias aéreas, que compõem 83% do tráfego aéreo global, realizou nesta terça-feira (14) um evento online sobre a retomada da indústria nacional e global da aviação, bem como a judicialização e sustentabilidade do setor. A abertura do encontro, realizada pelo Vice-presidente regional da IATA para as Américas, Peter Cerdá, abordou o cenário atual na América Latina e o que esperar com os recentes desdobramentos da pandemia. O impacto econômico da Covid-19 no ecossistema da indústria, somente em 2020, gerou perda de 94 bilhões de dólares no PIB da América Latina e Caribe.
De acordo com Cerdá, a América Latina e Caribe já restaurou em novembro a conectividade aérea internacional para 82% dos níveis pré-crise. Com mais de 18 meses de experiência operacional sofrendo o impacto da pandemia, a compreensão do vírus e a capacidade de resposta a ele evoluiu muito, principalmente com o desenvolvimento e distribuição de uma série de vacinas altamente eficazes. Um esforço conjunto com os governos é necessário para restaurar a confiança. Isto inclui a aceitação de testes e certificados digitais de vacinação e a concordância com um padrão comum para eles.
Dany Oliveira, diretor-geral da associação no Brasil, compartilhou um panorama da retomada da aviação no Brasil. O mercado doméstico, mais resiliente, apresentou em outubro uma recuperação da demanda próxima aos níveis pré-pandêmicos (84% dos valores observados em 2019). Em comparação com o mesmo mês em 2020, houve um aumento de 51%. A previsão é que a recuperação total da demanda doméstica ocorra em 2022.
"A IATA trabalha para a retomada da demanda em todo o país com mais viagens nacionais e internacionais. Somos a forma mais segura de transporte porque atuamos em alinhamento com o setor e com governos na implementação de melhores práticas, padrões globais e medidas de biossegurança", afirma Dany Oliveira. "Já passamos pelo pior da crise. O caminho para a recuperação começa a aparecer e a aviação mostra sua resiliência mais uma vez. O Brasil precisa aproveitar essa oportunidade única para eliminar as ‘âncoras’ que não nos deixam crescer com liberdade. Esta pandemia mostrou como é difícil viver em um mundo com o transporte aéreo limitado e restrito", completa.
 
FONTE: Talita Mônaco - tmonaco@llorenteycuenca.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp