14/12/2021 às 15h08min - Atualizada em 14/12/2021 às 15h08min

NOTAS RÁPIDAS - 14/12

53% DAS PESSOAS QUEREM TROCAR DE CARREIRA EM 2022
 
Um novo ano está chegando e, com ele, vem os novos planejamentos para um novo ciclo que se inicia. E uma das metas é voltada para o profissional. Segundo o relatório chamado Protegendo o Futuro do Trabalho, dentro de uma pesquisa sobre comportamento das pessoas pós-pandemia realizada por uma plataforma de buscas online, 53% dos brasileiros querem mudar de profissão após a Covid-19 e, dentre os motivos, estão: equilíbrio entre vida pessoal e profissional (50%), o desejo por um salário mais alto (49%), a busca por uma função mais significativa (31%), reduzir a quantidade de tempo trabalhado (31%) e trabalhar por prazer (14%).
Por conta de toda a transformação digital que está acontecendo e todo esse cenário de mudança citado acima, empresas de diversos segmentos reclamam de dificuldades para preencher determinadas vagas, principalmente as que exigem conhecimento técnico e especialização digital a habilidades comportamentais.
O estudo Profissões Emergentes da Era Digital identificou que o Brasil pode ter déficit de quase 700 mil profissionais no prazo de 10 anos em quatro áreas: tecnologia, indústria de transformação, agricultura e saúde. Em comum, todas exigem que os funcionários tenham domínio de ferramentas digitais. A busca por cursos voltados, sobretudo, para a área farmacêutica, saúde e tecnologia em geral, e cursos de cuidador, cresceu e é procurada também por pessoas que já estão empregadas, mas dentro de uma outra área.
 
FONTE: Queissada Comunicação
 
 
 
 
VENDAS DE SEGUROS VIAGEM MAIS DO QUE DOBRAM NO 3º TRIMESTRE
 
Enquanto os números da pandemia de Covid-19 vêm mostrando quedas gradativas, os brasileiros têm se sentido mais confiantes e, com isso, retomando suas rotinas de viagens. E esse aumento do fluxo de turistas tanto em roteiros nacionais quanto internacionais têm sido percebidos nos números do setor de seguros. Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi) mostram que, no 3º trimestre deste ano, os seguros viagem alcançaram R$ 78,1 milhões em prêmios. Isso representa um aumento de 36,8% em relação ao trimestre anterior e uma alta de 116,4% na comparação com o 3o trimestre do ano passado.
Segundo o CEO da Affinity Seguro Viagem, Marilberto França, o ano de 2020 foi um grande desafio para o turismo, mas agora o panorama do setor já é outro. No mês de setembro de 2021, por exemplo, a empresa registrou crescimento de 488% (quando comparado ao mesmo mês do ano passado). De acordo com ele, a estimativa é fechar 2021 com números expressivos e um crescimento de 133,89% (dados preliminares) em comparação com 2020. Estatísticas da Affinity revelam que os destinos dos viajantes que contrataram seus seguros não sofreram alterações. Mais da metade (53%) são para viagens para a Europa. Em seguida aparecem: Estados Unidos (18%), outros destinos exceto Américas e Europa (13%), Brasil (10%) e América Latina (8%).
 
FONTE: Vitor Abdala - GoTrade!
 
 
 
 
JORGE & MATEUS RECEBEM CERTIFICADO POR 1 BILHÃO DE PLAYS NO ÁLBUM "TUDO EM PAZ"
 
Com 15 anos de carreira, Jorge & Mateus seguem colecionando fãs, recordes e premiações. Dia 11 de dezembro, a dupla foi surpreendida no Festeja, no Rio de Janeiro, ao receber da Som Livre uma premiação pelo marco de 1 bilhão de plays no álbum "Tudo Em Paz" e certificado de Platina pela faixa "Me Ame Mais", parceria com Marília Mendonça, que faz parte do mesmo projeto.
Provando que suas canções carregam a fórmula do sucesso, o projeto "Tudo Em Paz" foi o segundo álbum mais ouvido do ano no Spotify, enquanto a dupla aparece na quarta posição entre os artistas mais escutados, segundo a retrospectiva de 2021 divulgada pela plataforma. No fim de semana de seu lançamento (em abril), o trabalho entrou para o Spotify Global como um dos álbuns mais ouvidos do mundo e algumas das faixas do projeto seguem no Top 200, comprovando a preferência da audiência pelas músicas da dupla. "Tudo Em Paz" é o nono álbum de carreira de Jorge & Mateus, apresenta 15 faixas e foi gravado ao vivo em Pirenópolis (GO).
 
FONTE: Assessoria de comunicação Som Livre - InPress Porter Novelli
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp