Brand-News Publicidade 1200x90
13/12/2021 às 16h47min - Atualizada em 13/12/2021 às 16h47min

+ DO TURISMO - 13/12

.
Rolé Carioca retorna às ruas do Rio com passeio na Quinta da Boa Vista
 
No dia 19 de dezembro, às 9h, o Rolé Carioca volta a ser presencial e retorna às ruas do Rio de Janeiro pela primeira vez após o início da pandemia da Covid-19. Para o aguardado reencontro com os rolezeiros, o projeto cultural, que já levou mais de 24 mil pessoas por diversos bairros e locais históricos da cidade desde sua criação em 2013, escolheu a tradicional Quinta da Boa Vista, no bairro de São Cristóvão, como tema para um inédito roteiro. 
Guiado pelos professores William Martins e Roberta Baltar, o passeio gratuito e aberto ao público vai visitar icônicos pontos da região tão importantes para a história da cidade. Entre eles, o Museu Nacional, mais antiga instituição científica do país e atualmente em obrasde recuperação após o incêndio sofrido em 2018; o novo Bio Parque do Rio, antigo Zoológico da Quinta da Boa Vista, fundado em 1945; e monumentos históricos como a estátua de bronze de Dom Pedro II, inaugurada em 1925, data do centenário do Imperador. A ocasião será ainda uma ótima oportunidade para os rolezeiros realizarem um piquenique na Quinta da Boa Vista após o fim do Rolé. 
Ao longo do roteiro inédito do passeio, com duração de aproximadamente duas horas, os visitantes também terão a chance de aprender in loco sobre diversos tópicos relacionados à formação e a história do bairro de São Cristóvão. Alguns dos variados temas que serão abordados são o extenso legado cultural da região, marcada por seu lado imperial neoclássico; o abandono do bairro, criticado por sua tradição imperial, a partir de 1889; e as transformações do local desde a fundação da cidade até o surto industrial na segunda metade do século XX, com a chegada de imigrantes nordestinos. 
O Rolé Carioca conta com o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura, da Estácio e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), copatrocínio da First RH Group e Shift Gestão de Serviços, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Lei do ISS, e apoio da Lecca.
 
FONTE E FOTO: Agência Febre - Felipe Teixeira
 
 
 
 
 
Navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, oferece pratos criados por chefs que somam 16 estrelas Michelin
 
O navio Costa Diadema , da Costa Cruzeiros, oferece aos hóspedes uma verdadeira viagem gastronômica durante as sete noites do Roteiro Bahia com embarques nas cidades de Santos e Salvador entre dezembro de 2021 e abril de 2022. Em sua primeira temporada no Brasil, o Costa Diadema, maior navio que a armadora italiana já operou na América do Sul em seus 73 anos de operação, realizará viagens por São Paulo e Bahia até abril de 2022, quando realizará o transatlântico de volta à Itália.
Três chefs europeus desenvolveram pratos exclusivos, que serão servidos em todos os jantares. Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze, respectivamente com 7, 4 e 5 estrelas, criaram pratos inspirados no Mediterrâneo, como o Veneza, o Tenerife e o Cadiz. Os pratos dos chefs estão incluídos nos cruzeiros, sem a necessidade de pagamento adicional.
Os hóspedes podem ainda experimentar a autêntica muçarela de búfala italiana, produzida diariamente a bordo do Costa Diadema. A iguaria compõe os pratos servidos nos mais variados menus e nas pizzas napolitanas, além de ser protagonista de deliciosos aperitivos, como a famosa burrata.
O Costa Diadema reúne oito restaurantes e 11 bares, com destaque para o Teppanyaki, que promove um show ao vivo da culinária asiática, a Pizzeria Pummid’Oro, que oferece pizzas produzidas com fermento artesanal e 100% ‘Made in Italy’, e a Gelateria - Cioccolateria Amarillo, que traz gelatos italianos produzidos diariamente, com ingredientes frescos e orgânicos. Instalados no Deck 5, esses ambientes gastronômicos possibilitam um verdadeiro "passeio" pela ampla e variada cozinha italiana e internacional. Por um Promenade de 500 metros, que contorna o navio da popa à proa, os turistas caminham por um circuito que interliga bares e restaurantes, além de jacuzzis em formato de cabanas que se estendem para o lado de fora do navio, proporcionando a sensação ao hóspede de estar suspenso sobre o mar.
Mais informações no site Costa Cruzeiros .
 
FONTE: Porta-Voz Comunicação Estratégica

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.