13/12/2021 às 16h20min - Atualizada em 13/12/2021 às 16h20min

Poços-caldense Luiz Felipe é vice-campeão brasileiro de Duathlon

FONTE E FOTOS: Renan Muniz - A. A. Caldense

O poços-caldense e professor de educação física Luiz Felipe, que é instrutor da academia da Associação Atlética Caldense, sagrou-se vice-campeão do Campeonato Brasileiro de Duathlon Standard 2021, realizado no último domingo (03), em Barueri-SP.
O Duathlon é uma competição esportiva que envolve duas modalidades, corrida e ciclismo, similar ao Triathlon, que reúne três modalidade, natação, ciclismo e corrida. Durante a prova, Luiz Felipe percorreu as seguintes distâncias: 10km de corrida, 40km de ciclismo e mais 5km de corrida. Se destacou entre competidores de todo o Brasil e garantiu vaga para o Mundial 2022.
Ao longo da carreira, Luiz Felipe acumula diversas conquistas expressivas. Foi quatro vezes campeão brasileiro de Duathlon, vice-campeão mundial Duathlon 2019 em Penticton, no Canadá, sexto lugar no mundial Duathlon Sprint, e é o atual campeão brasileiro de triathlon longo, na categoria alto rendimento Sub-23.
“Devido à pandemia, a gente estava totalmente parado e sem ritmo de prova. A competição exigiu um esforço do começo ao fim. Mesmo assim cheguei a 15 segundos do primeiro lugar, um competidor que inclusive esteve na paraolimpíada de Tóquio. Fiquei muito feliz com o resultado, pois consegui a vaga para o mundial do ano que vem, que será provavelmente na Austrália e agora irei me preparar para meu segundo mundial”, disse Luiz Felipe.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp