Brand-News Publicidade 1200x90
13/12/2021 às 15h09min - Atualizada em 13/12/2021 às 15h09min

NOTAS RÁPIDAS - 13/12

EM POÇOS, LEI PROÍBE NOMEAÇÃO DE CONDENADOS
 
A Lei que proíbe a nomeação de condenados pela Lei Maria da Penha aos cargos comissionados e de confiança em Poços de Caldas, aprovada na Câmara Municipal, foi publicada no Diário Oficial do Município. Com a lei, que entra em vigor em 60 dias a partir da publicação, além de proibir que condenados sejam nomeados no futuro, caso haja algum agente já nomeado nessa situação, a desoneração passa a ser obrigatória também no prazo de 60 dias após a promulgação. O projeto foi aprovado na Câmara por unanimidade no mês de novembro.
 
FONTE: Sindijori-MG / Jornal da Mantiqueira - Poços de Caldas
 
 
 
 
 
COMISSÃO HOMENAGEIA POLICIAIS POR OPERAÇÃO EM VARGINHA
 
A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne nesta terça-feira (14/12) para homenagear os policiais que participaram da operação que culminou com a morte de 26 suspeitos de integrar uma quadrilha de assalto a bancos em Varginha. A audiência será realizada no Auditório José Alencar, a partir das 9 horas.
No dia 31 de outubro, uma operação conjunta das Polícias Militar e Rodoviária Federal na zona rural de Varginha terminou em troca de tiros, resultando na morte de 26 pessoas. Segundo a Polícia Militar, os homens que entraram em confronto com os policiais integravam uma quadrilha especializada em assaltar agências bancárias, em ações que ficaram conhecidas como o “novo cangaço”. Na abordagem policial, foram recuperados explosivos, armas longas ponto 50 e dez fuzis, além de munições, granadas, coletes e dez veículos roubados. A operação Audaces Fortuna Sequitur (“a sorte que acompanha os audazes”) também apreendeu uma carreta com fundo falso no município vizinho de Muzambinho.
 
FONTE: ALMG Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
 
 
CNN BRASIL GANHA PRÊMIO ABEOC MEDIA & BUSINESS PARTNERS
 
CNN Brasil recebeu o Prêmio ABEOC Media & Business Partners, categoria "Mídia", em reconhecimento ao trabalho realizado durante a pandemia na cobertura do setor de eventos. O canal exibiu cerca de 30 reportagens sobre a situação das empresas e profissionais que tiveram de parar desde março de 2020. A produção das notícias foi feita pela equipe do Rio de Janeiro, e a diretora de jornalismo na cidade, Maria Mazzei, foi homenageada no evento de entrega, realizado no último dia 9 de dezembro.
"Esse prêmio foi o resultado de muito trabalho da equipe e, em especial da produtora Camille Couto. O setor de eventos é bastante importante para o Brasil, emprega milhares de profissionais e é fundamental para o Rio de Janeiro, que depende muito do turismo e de serviços. A Camille teve um olhar sensível aos danos causados pela pandemia no setor e nos trouxe dados, informações e histórias que pudemos contar. Cumprimos nosso papel de informar e ajudar e estou imensamente feliz com o reconhecimento e orgulhosa da equipe”, afirmou Maria Mazzei.
 
FONTE: Agência FR
 
 

 
 

ASSEMBLEIA DE MINAS INSTALA PROCURADORIA DA MULHER
 
Com o objetivo de incrementar suas ações para a garantia da igualdade de gênero, além de dar maior visibilidade às políticas públicas voltadas para a proteção e promoção das mulheres, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) instala oficialmente, nesta terça-feira (14/12), a Procuradoria da Mulher. Na ocasião, também será celebrado o início dos trabalhos da Defensoria Pública do Estado no Espaço Cidadania do Parlamento mineiro.
O acesso à Procuradoria poderá ser feito pelo Portal da ALMG, na página da Procuradoria da Mulher, ou pelo Fale com a Assembleia. Inicialmente, não haverá um número de telefone disponível para esse canal. 
Nestes espaços, as pessoas interessadas encontrarão informações sobre o órgão e um formulário para envio de solicitações de atendimento.
As demandas serão recebidas e analisadas pela Procuradoria da Mulher, que poderá encaminhar a solicitação à Defensoria Pública ou a outro órgão competente, com o acompanhamento de todo o processo. Caso necessário, poderá haver agendamento de atendimento presencial.
 
FONTE: ALMG Assessoria de Imprensa - [email protected]
 
 
 
 
 
UFMG É DESTAQUE EM RANKING DE UNIVERSIDADES EMPREENDEDORAS
 
A UFMG ocupa a quarta posição entre as dez instituições de ensino superior destacadas no Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) 2021, lançado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores - Brasil Júnior, dia 8 de dezembro, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Mais de 26 mil estudantes avaliaram 126 instituições, em todos os estados da federação, que foram classificadas segundo seis indicadores: capital financeiro, cultura empreendedora, extensão, infraestrutura, inovação e internacionalização.
Na quarta edição do RUE, a Confederação considerou o desempenho das instituições no contexto da pandemia de Covid-19, que levou mais de 600 mil alunos a desistirem ou trancarem matrícula na educação superior privada. Nesse período, o país registrou mais de 14,8 milhões de desempregados e a maior queda do Produto Interno Bruto (PIB) dos últimos 24 anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mais de 21 milhões de brasileiros foram infectados pelo novo coronavírus, que provocou a morte de mais de 600 mil pessoas.
A UFMG teve quatro práticas reconhecidas entre os 175 cases inscritos em edital específico.
 
FONTE: REITORIA-CEDECOM - Assessoria de Imprensa -   [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.