10/12/2021 às 15h25min - Atualizada em 10/12/2021 às 15h25min

Nego Moura & os Camarás lançam a música ‘Camarada Meu’ em parceria com Pedro Cezar

FONTE: Carvalho Agência cultural - FOTOS: Tamiris Alves
, 
O cantor e compositor mineiro Nego Moura e o time de produtores Os Camarás lançam a música ‘Camarada Meu’ nesta sexta-feira, 10 de dezembro. O single conta com participação especial do músico poços-caldense Pedro Cezar.  
“Camarada Meu” buscou inspiração nas raízes brasileiras e na regionalidade do interior do país, tendo como referências ritmos genuinamente tupiniquins, como a congada, o maracatu e a ciranda. É também uma música que celebra os encontros que a vida proporciona. 
Após o lançamento do single, ainda este mês, o público será agraciado com a estreia do videoclipe da música, que contou com a participação de representantes do grupo de maracatu Congo de Ouro, Terreiro de Umbanda Nossa Senhora da Conceição e do Terno de Congo Nossa Senhora do Carmo, como representantes da salvaguarda da cultura popular brasileira e que também são inspiração para a caminhada dos músicos. 
 
Nego Moura comenta: "Camarada Meu fala das pessoas que cruzamos nesta caminhada, é uma música que tem alegria e a amizade como norte, chegando justamente em um momento de encontros, abraços e celebrações. Enaltece também o toque dos tambores, os ritmos da nossa cultura popular. Traz uma mensagem de respeito às escolhas diferentes da nossa, que é o que nos torna dignos de sermos respeitados por nossas escolhas.” 
 
Camarada Meu é o quarto single lançado pelo time de produtores neste ano, e antecede o lançamento do disco ‘Camará’, com produção assinada pelos irmãos produtores Fubá e Breno Oliani, e estreia prevista para o início de janeiro. O trabalho marca a versatilidade criativa dos músicos de Nego Moura & Os Camarás, que trazem letras e melodias que falam sobre empoderamento e cultura afrobrasileira, conduzindo para um trabalho bastante sólido e promissor que se baseia nas raízes rítmicas negras, do ijexá ao maracatu, do baião ao samba, do axé ao funk carioca, um mergulho profundo nas  sonoridades orgânicas dos terreiros e da música afrobrasileira se misturam a uma roupagem moderna eletrônica, que flerta com a música negra mundial, como o funk, o soul, o hip hop, o afrofuturismo. 
 
A produção executiva é de Chiara Carvalho e Pri Rennó, em uma realização conjunta da Camará Records e Carvalho Agência Cultural. O disco ‘Camará’ está sendo viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc com o apoio financeiro da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo
 
Para acompanhar essa e outras ações de Nego Moura e Os Camarás siga as redes sociais @negomoura e @os.camaras.music
 
 
SERVIÇO:
‘Camarada meu’ 
Lançamento: 10 de dezembro de 2021 
Principais plataformas digitais de música: https://ditto.fm/camarada-meu


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp