09/12/2021 às 13h30min - Atualizada em 09/12/2021 às 13h30min

Sancionada lei que institui o programa "Poços Doar" no município

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (09) no gabinete do prefeito Sérgio Azevedo, a sanção da lei 9.516, que institui o programa "Poços Doar" de incentivo à doação de sangue no município. O programa consiste em ações que serão realizadas nos meses de dezembro, janeiro e julho de cada ano, para incentivar, motivar e conscientizar sobre a doação de sangue.

Autor do projeto de lei e sensibilizado pela causa, o vereador Wellington Guimarães (Paulista) buscou o engajamento de segmentos da área de esportes na cidade, no que foi prontamente atendido pelos esportistas. Diversos representantes compareceram ao gabinete do prefeito, reforçando o compromisso de participarem do ‘Poços Doar’
"Sempre fui doador e ao perceber a necessidade de angariar novos doadores surgiu a ideia do 'Poços Doar'. O esporte na cidade é muito unido e todos apoiaram a iniciativa e se comprometeram trabalhar para o engajamento de mais doadores aqui na cidade. A partir de 2022 as ações serão iniciadas", informou o vereador.
Para Cibele Angélica de Souza Spina, coordenadora do Hemominas Poços, "o foco é pensar nos meses que temos uma brusca queda no número de doações. Nesses meses escolhidos, as pessoas geralmente estão em período de férias, o que baixa em muito os nossos estoques. Temos muitos doadores de outras cidades e precisamos mobilizar os moradores de Poços e nesse caso, em especial, nossos esportistas".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp