08/12/2021 às 15h36min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h36min

+ DO TURISMO - 08/12

Grelhado misto de frutos do mar na chapa de pedra sabão
.
Casa Grande Hotel Resort & Spa oferece menu diversificado para pessoas com restrições alimentares
 
Quem tem restrições alimentares pode enfrentar dificuldades na hora de comer fora de casa. O desafio é ainda maior quando a ideia é viajar, uma vez que muitos estabelecimentos não oferecem uma variedade satisfatória de pratos - saborosos e diversificados - para atender a esse público, que cresce cada vez mais. Pensando nisso, o Casa Grande Hotel Resort e SPA, um dos mais charmosos resorts do litoral paulistano, desenvolveu uma experiência gastronômica exclusiva, que considera as necessidades e preferências individuais de cada hóspede.
Para garantir um atendimento de excelência - padrão no hotel que completa 50 anos em 2022 -, a equipe de nutrição realiza uma entrevista individual com cada hóspede que sinaliza possuir restrições alimentares no momento do check-in, seja por intolerância a algum componente ou por estilo de vida, como é o caso do vegetarianismo e do veganismo. Dados como intolerâncias alimentares, preferências, palatabilidade e culinárias favoritas do hóspede são colhidos e utilizados como base para a criação de um exclusivo menu customizado, que engloba desde o café da manhã até o jantar.
O menu personalizado não tem custo adicional, basta o hóspede sinalizar a necessidade no momento da reserva ou com 72 horas de antecedência ao seu check-in. Visitantes e hóspedes em períodos menores podem ainda saborear os deliciosos pratos do complexo gastronômico do Casa Grande Hotel. São cinco restaurantes onde é possível desfrutar de sabores diversos, que vão desde os tradicionais temperos brasileiros até as particularidades contemporâneas da curiosa culinária tailandesa.
Todos os restaurantes possuem opções para pessoas com restrições alimentares - do Colonial Café, ao Atlântico Frutos do Mar, passando pelo Thai e Vila Rica.
 
FONTE: LZ Comunicação e Engajamento - contato@lzcomunic.com.br – FOTO: Divulgação Atlântico Frutos do Mar_CGH
 
 
 
 
 
Chile lança campanha promocional que dará viagem aos vencedores
 
O Senatur - Serviço Nacional de Turismo do Chile, por meio do Chile Travel, sua marca promocional internacional, acaba de anunciar o lançamento de sua nova campanha. Trata-se da #ChileIsBackChallenge. Exclusiva para as redes sociais, a campanha foi projetada para ser interativa, colaborativa, inclusiva e com alcance mundial, convidando usuários do Instagram a compartilharem fotos do momento em que se sentiram mais aventureiros.
No total, quatro vencedores serão convidados a viajar durante uma semana, com acompanhante, para o destino, hoje um dos mais procurados pelos brasileiros que buscam por neve, boa gastronomia, enoturismo, aventura e astroturismo.
O roteiro da premiação inclui San Pedro de Atacama, Valle de Elqui, Pucón e Torres del Paine, considerados alguns dos destinos imperdíveis do Chile. A viagem inclui todas as despesas (aéreo, hotel, terrestre, traslados internos, excursões, alimentação e seguro) do ganhador e seu acompanhante.
Para participar, ao compartilhar sua foto, o viajante, maior de 18 anos, deve falar sobre sua experiência e porque se sentiu aventureiro, usando a #ChileIsBackChallenge e marcando a página @ChileTravel. Ao preencher o formulário online em www.chileisback.com, ele finaliza sua participação com todas as autorizações necessárias. A partir de hoje, semanalmente, cinco finalistas serão selecionados para concorrer à grande final, que ocorre na segunda quinzena de janeiro de 2022 e quando os ganhadores serão revelados.
 
FONTE: Sernatur - Chile
 
 
 
 
 
 
Grupo Air France-KLM aproxima-se de nível pré-pandemia em São Paulo e Rio com novos voos a partir de fevereiro
 
O Grupo Air France-KLM se aproximará do nível pré-pandemia de voos em São Paulo e Rio de Janeiro a partir de fevereiro de 2022. O marco será a introdução da segunda ligação diária da Air France na capital paulista com destino a Paris três vezes por semana - hoje a companhia oferece um voo por dia na cidade, ante dois diários pré-crise sanitária. A KLM, por sua vez, já voltou a operar a frequência diária que mantinha na capital paulista em 2019.
Já no Rio de Janeiro, ambas as aéreas farão a inclusão da sexta ligação semanal para Amsterdã e Paris, sendo Air France a partir de fevereiro e KLM a partir de maio. A operação atual de cada empresa é de cinco frequências semanais para os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e de Amsterdã-Schiphol, seus hubs na Europa. Antes da pandemia, a Air France tinha dez voos semanais na capital fluminense, e a KLM, uma frequência diária.
Com estas novidades, o Grupo Air France-KLM passará dos atuais 27 voos semanais do Brasil à Europa para 32 - antes da pandemia, eram 44. No início deste ano, a companhia operava 23 frequências por semana.
As ligações adicionais da Air France em São Paulo serão operadas às terças, sextas-feiras e aos domingos a partir de meados de fevereiro. Os novos voos serão cumpridos pela aeronave Boeing 777-200, de 280 assentos, e permitirão à aérea ampliar a capacidade atual na rota, de 2,2 mil assentos por semana para cerca de três mil. A frequência diária atualmente em operação a partir de São Paulo continuará sendo ofertada com o Airbus A350-900, de 324 assentos.
A KLM, por sua vez, opera seu voo diário na capital paulista com um Boeing 777-300 que recebe até 408 passageiros. Semanalmente, a companhia aérea holandesa transporta quase três mil clientes para seu hub em Amsterdã a partir de São Paulo.
Na capital fluminense, o novo voo da Air France a partir de fevereiro será operado pelo Boeing 777-300, para até 381 passageiros, como já acontece com as demais operações em vigor - a companhia chegará a uma oferta de 2,2 mil assentos por semana. A KLM, por sua vez, operará seus seis voos no Rio com aeronaves mistas: Boeing 787 Dreamliner, de 294 assentos, e Boeing 777-200, com 320 lugares.
 
FONTE: Mateus Andrighetto Tamiozzo - maandrighettotamiozzo@airfrance.fr

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp