08/12/2021 às 15h28min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h28min

Projeto Viola & Acordeom apresenta os sons do Brasil nesta quinta-feira

FONTE E FOTO: Carvalho Agência Cultural
,
Anderson Martins e Milton Leite realizam show na Praça Pedro Sanches
 
Nesta quinta-feira (9), às 18h30, os músicos Anderson Martins e Milton Leite propõem um passeio pelos sons do Brasil em uma apresentação gratuita no Coreto da Praça Pedro Sanches, em Poços de Caldas. O show faz parte do projeto cultural ‘Viola & Acordeom – Sons do Brasil’, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, onde músicos propagam a variedade da música nacional e a cultura popular brasileira. 
O público pode esperar uma apresentação diferente, com repertório que apresenta músicas regionais referente ao estilo raiz e também de outros gêneros como samba, pop rock e MPB, além de canções autorais, buscando promover a autenticidade e força da viola e do acordeom, instrumentos que juntos possuem uma sintonia única. 
“Queremos promover uma ação que garanta ao público o acesso a obras de grandes nomes da música brasileira, por isso preparamos um repertório eclético, para todos os gostos, e que destaca a sonoridade da viola e o acordeom. Nossa proposta é ser instrumento de preservação e difusão da arte e da cultura, que atravessaram momentos difíceis com a pandemia, levando para um dos mais conhecidos atrativos turísticos da cidade música e alegria”, disse Anderson Martins.  
O projeto possui incentivo cultural do Hotel Ibis Poços de Caldas e apoio da Secretaria Municipal de Cultura, com produção de Chiara Carvalho (Carvalho Agência Cultural). 
No início deste ano os músicos criaram dois concertos digitais que estão disponíveis no Youtube/AndersonMartinsCantor. Para conhecer mais sobre o trabalho, acompanhe as redes sociais @andersonmartinscantor
 
SOBRE OS MÚSICOS - Anderson Martins é um artista completo, cantor, compositor, violeiro em seus shows também toca violão, violão de 12 cordas e gaita. Traz no seu trabalho um leque de vários gêneros musicais, trazendo modernidade sem perder a essência, faz parte do novo folk brasileiro. Ao longo de sua carreira se consagrou vencedor em inúmeros festivais de música no Brasil. ‘Girando’, seu primeiro álbum, estreou em agosto de 2017. O disco ‘Estradas Invisíveis’ foi lançado em 2019, e em 2020 deu vida à ‘Canções de Quarentena’, com composições criadas durante a pandemia. Recentemente lançou ‘Minas em Vinhos’, single disponível nas plataformas digitais. 
Milton Leite é acordeonista autodidata, se destacou em apresentações com o Grupo Rasgacêro, Trio Asa Branca, Trio de Gala e com Anderson Martins. Se apresenta também com o músico instrumentista Eduardo Sueitt e com os grupos ‘Malabi e os Carlitos’ e ‘Maria do Balaio’
Anderson Martins e Milton Leite se aliaram para criar uma proposta pautada na intenção de disseminar a música regional, trazendo sua simplicidade e riqueza, muitas vezes falando sobre a natureza, histórias cantadas, sentimentos e sua sonoridade peculiar, característico da Viola e do Acordeom, que juntos produzem uma fusão perfeita, homenageando a tradição popular da música raiz, da viola caipira e de grandes artistas da cultura regional brasileira, trabalhando ainda para a formação e ampliação de público para o trabalho de músicas autorais, valorizando a identidade musical de produções e artistas do interior do Brasil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp