08/12/2021 às 15h00min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h00min

Zico 10 Coopoços vence Copa Lázaro Walter Alvisi de futsal mirim

FONTE E FOTO: Isabel Braga - isabelbraga.comunica@gmail.com
,
16ª edição da competição foi definida nos pênaltis
 
Na última segunda-feira, 06, o time da Zico 10 Coopoços disputou a final da Copa Lázaro Walter Alvisi, na quadra Primeiro Passo, com ginásio lotado. A equipe da Coopoços foi em busca do título enfrentando o time anfitrião, Primeiro Passo. Durante o tempo normal da partida, as duas equipes estavam equilibradas e cravaram um placar de 3 a 3. Com o empate, a disputa foi para os pênaltis e a Zico 10 Coopoços levou a melhor, fechando o placar em 4 a 3.
 
Os prêmios foram entregues pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Poços de Caldas. Além de levar a taça da competição, foi do time da Zico 10 Coopoços que saiu o artilheiro do campeonato, Kauã Neofiti, com 16 gols ao longo da Copa. “Estamos muito felizes com este resultado. Nossos meninos mostraram garra e empenho em todos os jogos da competição e conseguimos chegar a este resultado que nos enche de orgulho”, comenta José Carlos Quiciri, coordenador da Zico 10 Coopoços.
 
Para a diretora presidente da Coopoços, Ana Alice de Souza, momentos assim engrandecem ainda mais o trabalho da Escola de Futebol Zico 10 Coopoços que há mais de 10 anos oferece treinos da modalidade e que já preparou inúmeros jogadores que hoje se destacam em grandes equipes pelo país. “Estamos muito felizes com este resultado. Não é só o primeiro lugar, é uma história de muito carinho e comprometimento com nossos meninos. É uma alegria saber que a cooperativa proporciona, além da prática da atividade física, oportunidade de preparação para que muitos deles, que têm o sonho de ser um jogador profissional, possam encontrar o caminho certo para a carreira”, enfatiza.
 
A Zico 10 Coopoços foi implantada em 2010, sendo a primeira franquia do Sul de Minas. A Coopoços administra a unidade em Poços de Caldas e oferece aos filhos, sobrinhos e netos de cooperados aulas com profissionais capacitados. “Os treinos são realizados durante duas horas, de duas a três vezes por semana. A escola também tem um trabalho específico para goleiros. Temos cerca de 15 jogadores que passaram pela Zico 10 Coopoços e hoje estão em equipes profissionais, inclusive na Seleção Brasileira de Futsal e de futebol de campo, ambas sub 15”, comenta Quiciri.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp