08/12/2021 às 14h43min - Atualizada em 08/12/2021 às 14h43min

NOTAS RÁPIDAS - 08/12

BRASIL REGISTRA RECORDE DE DIVÓRCIOS EXTRACONJUGAIS EM 2021 COM AUMENTO DE 26,9%

Um levantamento do Colégio Notarial do Brasil indica que os divórcios extrajudiciais subiram 26,9% de janeiro a maio de 2021 no Brasil. Os números já vinham crescendo, nos últimos dois anos, 75.033 casais oficializaram a separação. Com a pandemia do coronavírus, a mudança de trabalho para o âmbito de home office intensificou a convivência e colocou à tona conflitos que muitas vezes culminaram em separação.
No confinamento, problemas que antes eram ignorados tornam-se mais evidentes. O psicólogo André Barbosa explica que evitar enfrentar as divergências entre casal é uma tendência. “Muitos casais estão vivendo relacionamentos ´harmoniosos´ às custas de ir colocando problemas, divergências, insatisfações para debaixo do tapete em nome de manter a paz” afirma.
André Barbosa é especialista em terapia cognitivo-comportamental e avalia que, a longo prazo, esse comportamento custa o próprio relacionamento: “O preço que se paga por isso é que perde-se a vontade de estar junto, afetando o sentimento e, em casos mais graves, ficar até indiferente ao outro, culminando em separação.”
 
FONTE: Fabiano de Abreu - mf@pressmf.global
 
 
 
 
MARÍLIA MENDONÇA SE CONSAGRA COMO A MULHER MAIS OUVIDA DE 2021 NA DEEZER PELO TERCEIRO ANO SEGUIDO
 
Não tem como competir, por mais um ano o sertanejo é um dos gêneros mais ouvidos pelo público brasileiro na Deezer e isso fica bem claro através do levantamento realizado pelo streaming com relação às artistas mulheres mais ouvidas em 2021 na plataforma. Como não poderia ser diferente em um ranking que já abre com duas representantes do gênero, a primeira colocada da lista pelo terceiro ano consecutivo foi ninguém menos que ela, a rainha da sofrência, Marília Mendonça, seguida pela dupla Maiara & Maraisa. Fechando o pódio, aparece a funkeira Ludmilla, que subiu duas posições com relação a 2020 e hoje ocupa o terceiro lugar.
A eterna patroa do Brasil deixou para sempre a sua marca nos corações dos brasileiros e ao longo de 2021 emplacou o hit "Troca de Calçada" na segunda posição do top 10 de músicas cantadas por mulheres no ranking nacional. Além dela, em uma participação de gala da Ludmilla, a cantora emplacou a música "Deixa de Onda" em sétimo lugar, deixando apenas a dupla sertaneja como as únicas do pódio sem nenhuma faixa entre as mais ouvidas.
Continuando com a lista, uma dupla de representantes do Pop Nacional, com Luísa Sonza na quarta posição e Anitta na quinta colocação. Na sequência, aparece o primeiro nome internacional do ranking, Ariana Grande, seguida pelas ANAVITÓRIA, na sétima colocação.
Em seguida, mais uma dupla sertaneja, que mesmo na oitava posição, Simone & Simaria emplacaram seu hit "Foi Pá Pum" como a música mais ouvida entre as artistas mulheres e a sétima mais ouvida da lista geral. Para fechar o ranking, vêm Lauana Prado e o segundo nome internacional, Dua Lipa.
 
FONTE: Fernando De Amicis - fernando@agenciaecomunica.com.br
 
 
 
 
AS BUSCAS DO ANO NO GOOGLE: O QUE OS BRASILEIROS QUISERAM SABER EM 2021

O Google divulga hoje a lista das Buscas do Ano 2021, oferecendo uma retrospectiva com os assuntos, as dúvidas, os acontecimentos e as personalidades que estiveram em alta ao longo do ano de acordo com as pesquisas feitas pelos brasileiros na plataforma. As listas apresentam os termos que mais cresceram nas buscas neste ano comparado ao ano anterior.
Na categoria geral, que traz as principais buscas do ano, a cantora Marília Mendonça, morta em novembro em um acidente de avião, foi o termo que mais gerou interesse do brasileiro em 2021, seguido por Eurocopa, Palmeiras, Libertadores e Brasileirão (veja a lista completa abaixo). Ao todo, são 18 categorias: Buscas do Ano (Geral), Acontecimentos, Como fazer, O que?, Mortes, Filmes, Séries, Programas de TV, Música (Letra), Personalidades, Clubes de futebol, Perto de mim, Quanto custa, Atletas Olímpicos, Receitas, Beleza, Virou meme e Como ser.
As Buscas do Ano mostram as principais tendências de buscas com base nos termos de pesquisa que tiveram o maior aumento de interesse neste ano em comparação com o ano anterior. Por isso, não é correto afirmar que os termos da lista foram os mais pesquisados do ano. Ao creditar esse material, o correto é mencionar que essa lista representa os assuntos e termos que mais cresceram no Google, que despertaram o interesse ou que estiveram em alta em 2021.

FONTE: Equipe de comunicação do Google
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp