07/12/2021 às 16h29min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h29min

+ DO TURISMO - 07/12

.
NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando, retomará encontros com astronautas dia 13/12
 
Pela primeira vez em quase 2 anos, os astronautas estão retornando ao NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, atração a menos de uma hora de Orlando, na Flórida. A partir do dia 13 de dezembro a atividade, suspensa em função da pandemia, voltará à programação fixa do complexo. Com essa retomada vem também uma novidade bem a tempo de aproveitar durante as férias.
Todos os dias, os visitantes vão voltar a ter a rara oportunidade de conhecer astronautas veteranos da NASA. Durante esses encontros, incluso no ingresso convencional, comandantes, pilotos, especialistas em missão e carga útil que viveram e trabalharam no espaço compartilham suas experiências. Também é possível visitar o "Astronaut of the Day" (Astronauta do Dia) no The Space Shop ou no Shuttle Express para obter um autógrafo.
Don Thomas é quem dará início ao retorno dos Encontros com Astronautas, com aparições marcadas nos dias 13 e 14. O veterano participou como especialista de missão em quatro voos: STS-65 Columbia, STS-70 Discovery, STS-83 e STS-94, ambas através do ônibus espacial Columbia. Depois, ele passará a vez, nos dias 15 a 18, para o Mike Baker, que fez parte das missões STS-43 Atlantis, STS-52 Columbia, STS-68 Endeavour e STS-81 Atlantis.

Dando continuidade ao calendário deste mês de dezembro, entre os dias 19 e 22, os visitantes terão a oportunidade de encontrar com Ken Cameron, que participou das missões STS-37 Atlantis, STS-56 Discovery e STS-74 Atlantis. Entre 23 a 28 será a vez do astronauta Norm Thagard, que esteve nas missões STS-7 Challenger, STS-51B Challenger, STS-30 Atlantis e STS-42 Discovery. E, para finalizar 2021, além de dar as boas-vindas a 2022, Dominic "Tony" Antonelli estará presente entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro. Ele voou em duas missões de ônibus espacial: STS-119 Discovery e STS-132 Atlantis.
 
NOVIDADADE: CHAT WITH AN ASTRONAUT - Durante esta nova experiência intitulada Chat With an Astronaut, o Astronauta do Dia se sentará em um ambiente casual, com um pequeno grupo, para responder perguntas. Uma amostra de comidas e bebidas embala a conversa sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. É uma sessão de perguntas e respostas mais intimista e envolvente, onde será quase impossível não sair se sentindo um especialista, equipado com histórias incríveis para compartilhar com familiares e amigos ao retornar para casa.
O Chat With an Astronaut, também disponível a partir de 13 de dezembro, será oferecido duas vezes ao dia às 10h e às 14h. Com um custo à parte ao ingresso, incluirá café da manhã continental pela manhã, ou a escolha do chef de degustações culinárias à tarde + 1 bebida alcoólica por ingresso de adulto + um presente comemorativo e litografia (retrato assinado) do astronauta. Na bilheteria, adulto paga $ 50 e criança $ 35 + impostos. Os tíquetes estarão disponíveis em breve!
É recomendada a verificação da programação diária na chegada ao complexo para ficar por dentro dos horários dos encontros. Também é possível checar o Calendário de Eventos para ver quem é o Astronauta do Dia na data da visita.
Para obter mais informações o Complexo de Visitantes da NASA clique aqui . Siga o KSCVC nas redes sociais Instagram , Twitter e Facebook .
 
FONTE: Carolina Maia - carolina@agenciaemfoco.com.br
 
 
 
 
 
Hoteis.com reúne mais de 250 propriedades em todo o Brasil com "Semana do Café da Manhã de Hotel"

Na hora de definir um hotel, muitos viajantes são motivados a escolher propriedades que incluem na tarifa um belo café da manhã, já que a opção está no topo da lista das mais procuradas e populares pelos hóspedes, segundo pesquisa interna da Hoteis.com. O estudo identificou que os clientes são bastante atraídos pelo amor por um bom café da manhã, sendo 25% mais popular do que as piscinas das propriedades, e 60% mais amado do que estacionamento gratuito, por exemplo.
Para atender aqueles que estão com saudades de um café da manhã de hotel, o site de reservas lança a "Semana do Café da Manhã" da Hoteis.com, com mais de 250 propriedades em todo o Brasil, em uma ação promocional que acontecerá de 06 a 13 de dezembro com preços exclusivos e descontos de até 25% abaixo do valor praticado pelos estabelecimentos participantes.
O principal objetivo da campanha é lembrar aos clientes da Hoteis.com que eles podem matar as saudades da vida de hotel sem precisar reservar uma diária no site. E se tiverem a oportunidade de viajar e vivenciar a experiência completa de sair da rotina, basta acessar o site ou baixar o app da Hoteis.com para escolher uma das centenas de milhares de propriedades ao redor do mundo.
A promoção, que tem gostinho de férias e de fim de ano, reúne centenas de hotéis distribuídos em diferentes regiões do Brasil, sem necessidade de uma reserva de hospedagem para viver essa experiência gastronômica única. Para aproveitar, basta acessar https://www.hoteis.com/pagina/cafedamanha, fazer o download da lista de participantes e reservar o café diretamente com a propriedade mais perto para viver aquela sensação de descanso sem precisar sair da própria cidade.
Na lista de propriedades participantes estão grandes hotéis, como Hotel Spa Nau Royal, em São Sebastião (SP), Arraial Bangalô Praia Hotel, em Arraial D’Ajuda (BA), Blue Tree Londrina, no Paraná, Mirasol Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro, Wish Natal, no Rio Grande do Norte, além do Mélia Jardim Europa, na capital paulista, Mercure Florianópolis, em Santa Catarina, entre outras que podem ser conferidas na página da ação.
 
FONTE: Raphaela Brumatti - rbrumatti@jeffreygroup.com
 
 
 
 
Cartórios do Brasil registram aumento de 67% na validação de documentos de brasileiros para viver no exterior
 
As dificuldades enfrentadas pelo Brasil durante crise de saúde pública causada pela pandemia da Covid-19, aliada a perda do poder aquisitivo das famílias em razão da desvalorização da moeda, tem feito com que cada vez mais brasileiros tentem a vida no exterior. É o que mostram também o aumento nos atos de Apostilamentos, serviço de validação de documentos escolares e de dupla cidadania feitos em Cartórios, que cresceram 67% no segundo semestre deste ano.
Dados do Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal (CNB/CF), entidade que reúne os Cartórios de Notas do país e administra a plataforma de Apostilamentos, mostram que entre junho e novembro de 2021 foram realizados mais de 912 mil Apostilamentos no Brasil, enquanto no mesmo período do ano passado foram validados 544 mil documentos.
Quando observados apenas aqueles referentes a solicitações de vistos para estudos ou abertura de processos de dupla cidadania, o crescimento foi de 131%, passando de 299,5 mil no segundo semestre do ano passado, para 693 mil no mesmo período de 2021. Em 2020, os documentos apostilados referentes a quem desejava estudar ou tirar dupla cidadania representavam 55% do total de atos praticados, enquanto em 2021 já representam 76% das solicitações.
Para a presidente do CNB/CF, Giselle Oliveira de Barros, os números demonstram o acerto do Poder Judiciário ao ter delegado esta nova função aos Cartórios de todo o País. "Até então, o processo de Apostilamento era feito em poucas unidades do Governo Federal e composto por várias etapas, que envolvia inclusive grandes deslocamentos. Hoje em dia, os Cartórios de Notas credenciados, presentes em diversos municípios, também pode realizar este importante serviço para a população de modo célere e seguro", destaca.
Dados do Ministério das Relações Exteriores já mostravam um aumento de quase 20% no número de brasileiros vivendo no exterior em comparação com 2018, isso sem se computar o número daqueles que vivem ilegalmente. Ainda segundo a pasta, 4,2 milhões de brasileiros moram atualmente longe do país.
O Apostilamento, realizado em Cartórios de todo o país, é utilizado para autenticar e permitir o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros em outros 118 países. Entre os documentos mais comuns de serem apostilados estão as certidões de nascimento, casamento e óbito, as escrituras de divórcio, inventário, compra e venda e união estável, procurações, testamentos, diplomas, históricos e certificados escolares.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa do Colégio Notarial do Brasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp