07/12/2021 às 14h45min - Atualizada em 07/12/2021 às 14h45min

A Incrível Máquina de Livros chega a Poços nesta sexta, 10 de dezembro

FONTE: Frederico Paula - Nossa Senhora da Pauta - FOTOS: Acervo Infinito Cultural
Máquina de Livros estaciona nas árvores da Urca dia 11 de dezembro compondo atividades natalinas da cidade e transformando muitos livros
,
A Incrível Máquina de Livros retorna a Poços de Caldas depois de três anos, com nova roupagem e novo patrocinador. Alinhando a formação de leitores, a Máquina também agora alinha a higiene bucal, apresentando a Colgate-Palmolive como a patrocinadora oficial do projeto. É uma combinação que faz sentido e que estimula as crianças nas duas tarefas bem importantes: ler e cuidar dos dentes.
Na primeira vez que A Máquina passou por Poços foi no Flipoços 2018, com grande sucesso. Na época, o projeto fez parte da programação do Festival e recebeu até faixa inaugural, porque foi lançado na cidade o projeto piloto. De lá para cá, a Máquina percorreu diversas capitais e pequenas cidades em quase todo país.
De volta a Poços a partir dessa sexta, dia 10 de dezembro, A Incrível Máquina dos Livros será aberta ao público dia 11, no sábado, a partir das 10h, nas árvores da Urca (Espaço Cultural da Urca). Através da parceria da Infinito Cultural e Câmara Brasileira do Livro (CBL) com a GSC Eventos/Flipoços e com a Secretaria Municipal de Cultura, a Máquina fará parte das atividades do Natal nessa semana.
 
TRANSFORMANDO LIVROS - A ação se desenvolve da seguinte maneira: o participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis: adulto ou infantil. Automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura. Como a ideia é dar oportunidade para o máximo de pessoas participarem da ação, cada um pode colocar até no máximo três livros. Vale lembrar também que os livros que as pessoas colocarem serão futuramente transformados para outras pessoas. Por isso não serão aceitos gibis, livros didáticos e livros técnicos. A Incrível Máquina de Livros tem a capacidade de transformar mil livros por dia. Serão centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira. Os livros transformados, que podem ser novos ou usados, sempre são uma surpresa.
O uso de máscara e o distanciamento na fila são obrigatórios para os participantes, que terão à disposição totens com álcool em gel. Todos os livros que entram e saem da Incrível Máquina são higienizados, assim como a própria máquina e seus equipamentos.
A participação é gratuita e desde já o Flipoços, a GSC e a Secult convocam toda a população da cidade e da região para participar e prestigiar a iniciativa. As escolas poderão ainda fazer agendamentos para seus alunos e professores com a Helena pelo telefone (35) 3697-1551 na GSC.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp