03/12/2021 às 14h21min - Atualizada em 03/12/2021 às 14h21min

Autodesk e a cidade de Paris lançam uma competição de design para repaginar a região da Catedral de Notre-Dame

FONTE: InPress Porter Novelli - FOTO: Reprodução Google
Representação visual do local do projeto - Área ao redor da Catedral de Notre-Dame
,
Paralelamente à reconstrução da catedral de Notre-Dame de Paris, a cidade lançou uma competição internacional de design para repaginar a área ao seu redor. A Autodesk, empresa referência mundial em software para projetos, fornecerá expertise tecnológica durante toda a competição, que inclui a criação de um modelo 3D da área existente em torno da catedral, permitindo que as equipes compreendam melhor as restrições do local e criem suas propostas finais de design.
As quatro equipes concorrentes, selecionadas de um total de 39 participantes, terão à disposição o modelo real da área, criado a partir das soluções em 3D com suporte da metodologia BIM (Modelagem de Informação da Construção, na sigla em inglês) da Autodesk, para elaborar seus projetos e propor novos espaços que permitam aos parisienses e turistas apreciarem a rica história e herança de Notre-Dame.
 
Conheça aqui a área real dos arredores da catedral de Notre Dame.
 
Durante toda a competição, as equipes concorrentes e a cidade de Paris adotarão padrões abertos como openBIM e IFC, o Autodesk Docs, e o CDE (Common Data Environment, ambiente de dados comuns baseado em nuvem) para o gerenciamento de documentos e comunicação. O software 3D da Autodesk será utilizado também para gerar passeios virtuais para cada um dos projetos, bem como um modelo interativo final, além de um tour virtual do projeto vencedor. Após a conclusão da competição, a previsão é que as obras comecem em 2024 e sejam concluídas em 2028.
A Autodesk tem raízes profundas na França e já apoiou a revitalização de outros importantes ícones arquitetônicos, como o pátio da Torre Eiffel em 2018, em uma competição semelhante a esta, dando continuidade à jornada de transformação digital de Paris, posicionada hoje como uma das primeiras "cidades do futuro", ao utilizar tecnologias digitais para a sua modernização urbana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp