02/12/2021 às 17h08min - Atualizada em 02/12/2021 às 17h08min

NOTAS RÁPIDAS - 02/12

POUSO ALEGRE RECEBERÁ INDÚSTRIA CHINESA
 
A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre anunciou mais uma empresa para o Distrito Industrial da cidade. A YOFC, empresa chinesa fabricante de fibras ópticas, cabos ópticos e soluções integradas, irá investir R$ 75 milhões no município. A empresa está cotada nas bolsas de Hong Kong e Shangai e é fornecedora líder global de pré-formas de fibra óptica, fibras e cabos ópticos e também produz outros itens de tecnologia. Presente em mais de 70 países, a YPFC elegeu Pouso Alegre para instalar mais uma unidade que irá produzir cabos e soluções para telecomunicações.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário Regional - Pouso Alegre
 
 
 
 
DIA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
 
De acordo com dados obtidos pelo último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com 17,3 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, atingindo 8,4% da população acima dos 2 anos de idade.
A pesquisa também aponta que quase metade dessa parcela é composta por idosos acima de 60 anos, em uma proporção de uma a cada quatro pessoas. Os números reforçam a importância de se desenvolver e atualizar políticas públicas e serviços preparados para atender às demandas deste grupo, sobretudo para garantia de saúde e qualidade de vida.
 
FONTE: Vivian Fiorio - vivian.fiorio@maquina.inf.br
 
 
 
 
 
PADRE MARCELO ROSSI REÚNE REFLEXÕES SOBRE QUESTÕES COMO FÉ, GRATIDÃO E PERDÃO EM NOVO LIVRO
 
A coletânea de pensamentos de sabedoria de vida que compõe "Menos é mais", livro do Padre Marcelo Rossi lançado pela Editora Planeta, representa as principais verdades cristãs narradas por quem as levou na prática e as comprovou. Mais do que o principal evangelizador do país (reconhecido pelo Santo Papa Bento 16 como "Evangelizador do Novo Milênio"), o Padre Marcelo Rossi traduz a Palavra do Senhor por meio de suas experiências pessoais. São 27 anos de sacerdócio, que totalizam quase 10 mil dias em que ele realiza em cada um desses missas, sermões, homílias, entrevistas e até mesmo conduz programas diários em rádios e na TV.
"Menos é Mais" é sequência natural de "Batismo de Fogo", lançado no ano passado, no meio da pandemia e que representa a obra mais pessoal do Padre até então.
O volume novo da obra do Padre é igualmente pessoal nos aforismos extraídos de suas missas e pregações, quando ele se encontra na pessoa de Cristo e traduz o próprio conhecimento e experiências para que a voz do Senhor alcance os fiéis. O Padre Marcelo Rossi entende, assim, que o que deposita em sua escrita e em suas palavras de fé o convertem tão somente em instrumento da voz divina. E que essa é a sua missão, confiada por Deus.
 
FONTE: Assessoria Editora Planeta
 
 
 
 
BIENAL DO LIVRO RIO: A MAIOR FESTA LITERÁRIA DO PAÍS MOVIMENTA A CAPITAL CARIOCA A PARTIR DESTA SEXTA-FEIRA
 
A partir desta sexta-feira, dia 3 de dezembro, o Riocentro, na Barra da Tijuca, receberá o público saudoso e apaixonado por livros com uma programação especialmente elaborada por um coletivo curador para atender aos mais diferentes gostos e estilos. O objetivo da 20ª edição da Bienal do Livro Rio é proporcionar trocas e reflexões sobre as principais questões contemporâneas em um debate plural e democrático, inspirado pelo questionamento "que histórias queremos contar a partir de agora?".
O maior festival de cultura do país terá atrações para todas as idades, seguindo os protocolos sanitários para preservar o bem-estar dos visitantes. Diariamente, o evento ocorrerá entre 9h e 22h. Também haverá limite de capacidade de público por turno e necessidade da apresentação de comprovante de vacinação, além de uso obrigatório de máscara.
A cerimônia de abertura contará com a presença do prefeito Eduardo Paes e dos secretários municipais e estaduais de Educação e de Cultura. Grandes personalidades da literatura também estarão presentes, como o escritor Zuenir Ventura, que será homenageado pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e pela GL events, realizadores do evento, representando todos os autores parceiros da Bienal. Além da riqueza de sua obra, Zuenir foi escolhido para essa homenagem por ter marcado presença em toda a história do festival.
Nesta cerimônia, o SNEL também homenageará a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia com a entrega do Prêmio José Olympio, que desde 1983 reconhece personalidades e instituições com notáveis contribuições em prol do mercado editorial brasileiro.
 
FONTE: Julia Casotti - bienal@danthi.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp