02/12/2021 às 17h06min - Atualizada em 02/12/2021 às 17h06min

+ DO TURISMO - 02/12

.
Decolar divulga ranking dos destinos mais procurados na Black Friday
 
A Decolar - empresa de viagens líder na América Latina - divulga o ranking dos 15 destinos nacionais e 15 internacionais mais procurados durante a campanha da Black Friday, que começou com o Esquenta Black Friday em 22 de novembro e terminou em 28 de novembro. Nesta edição, os viajantes tinham diversas opções de produtos e serviços com até 60% de desconto no site ou aplicativo. 
No levantamento, que considera o interesse por pacotes de viagens nos canais de vendas da Decolar, Natal é destaque no pódio dos destinos nacionais. Outras oito cidades nordestinas aparecem na lista (Maceió, Fortaleza, Recife, Porto Seguro, Salvador, Porto de Galinhas, João Pessoa e Aracaju). No ranking há também quatro no Sul (Florianópolis, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Gramado) e outros dois destinos no Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo). 
Já no internacional, a liderança ficou com Cancún, no México, pelo segundo ano consecutivo. Ainda na região do Caribe, observamos Punta Cana na segunda posição. Dos demais destinos, há cinco na América do Sul (Buenos Aires, Santiago, Montevidéu, Mendoza e Bariloche), 4 na América do Norte (Nova York, Orlando, Miami e Las Vegas), 3 na Europa (Paris, Lisboa e Roma), além de 1 na Ásia, com Dubai

FONTE: Decolar - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
 
Bondinhos Aéreos de Canela (RS) recebe selo de Empresa Amiga do Autista
 
A equipe do Parques da Serra Bondinhos Aéreos, de Canela (RS), participou de treinamento especial sobre atendimento prioritário e para pessoas com autismo. Com a conclusão do treinamento, o parque recebeu o selo de Empresa Amiga do Autista da Incluir Treinamentos, que ministrou o curso sobre Excelência em Atendimento de Inclusão. “Tivemos a oportunidade de estudar tópicos como espectro autista, atendimento, empatia, inclusão, comunicação, como ajudar, entre outros assuntos, a fim de estimular a acessibilidade e receber melhor nossos visitantes. Trata-se de uma capacitação importante para a qualificação da equipe, fortalecendo ainda mais os valores que prezamos aqui no parque”, explica o diretor do empreendimento, Fabrício Bogo.
Participaram do treinamento todos os colaboradores da equipe de atendimento e parte da equipe de limpeza do parque, divididos em três grupos. Além do selo, todos que fizeram o treinamento receberam certificados. “Recebemos também um relatório para ajustes relacionados a questões de acessibilidade no parque, tanto em estrutura, como em comunicação, placas e vídeos. A ideia é realizar outros treinamentos como esse com nossa equipe, incluindo um sobre atendimento em libras”, acrescenta Fabrício Bogo.
Primeiro bonde aéreo do Rio Grande do Sul, o Parques da Serra Bondinhos Aéreos oferece uma vista exclusiva para o principal cartão-postal de Canela: a Cascata do Caracol. O passeio começa com o embarque na Estação Central, seguindo para uma parada na Estação Animal, com mirante, trilha, brinquedos e o espaço Esculturas que Falam. Depois o trajeto segue para a Estação Cascata, onde o visitante aprecia uma vista privilegiada e frontal da Cascata do Caracol, uma das principais belezas naturais do Brasil. Na Estação Central os visitantes também podem se aventurar no Eagle, equipamento que consiste em uma cadeira com capacidade para duas pessoas, suspensa por um cabo instalado em inclinação que simula o voo de uma águia.
 
FONTE: pedro@odbcomunicacao.com.br
 
 
 
 
 
Campanha “Nordeste Arretado” une quatro estados do Nordeste para fomentar o turismo, a diversidade, a cultura e a arte da região
 
O Nordeste se une para divulgação de todos os diferenciais que a bela região brasileira possui. Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte, em um único propósito: fomentar os estados que estão ligados em, apenas, 500 quilômetros. Para essa iniciativa, as secretarias de cada local se mobilizam para a campanha, e contam com o apoio do Ministério do Turismo.
Com aeroportos em todos as regiões e estradas que ligam cada localidade, próximas entre si, o turista consegue explorar um roteiro rico, que contempla toda a cadeia do turismo e que reúne as belezas naturais, a gastronomia, os roteiros, a arte e a cultura da cada um, em particular. 
No site do Nordeste Arretado haverá as rotas que podem ser exploradas nesse roteiro, como turismo ecológico, romântico, gastronômico e muito mais. Além disso, quem navegar pelo www.nordestearretado.com.br encontrará roteiros diversificados para explorar as quatro localidades, informações sobre cada destino e dicas para o viajante.
Há também uma série de ações que contribuem com toda cadeia produtiva do setor, enaltecendo imagens dos destinos, dicionário de gírias nordestinas, mensagens positivas sobre temas de viagem, viés comportamental e todo o cenário que cerca o tema do Turismo.
“Queremos formar uma rede com o melhor de cada localidade, em uma única plataforma. Não queremos prevalecer nenhuma região do País, órgão governamental e empresarial. Nosso único objetivo com a campanha e com o site é viralizar a viagem nacional para os quatro estados. Vamos despertar nas pessoas o desejo de explorar o próprio país. Nordeste Arretado é mais que uma campanha conjunta sobre turismo, é sobre relacionamento, pertencimento e unidade”, comenta Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo PBTUR.
 
FONTE: Hatsur Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp