02/12/2021 às 16h09min - Atualizada em 02/12/2021 às 16h09min

Câmara de Poços recebe exemplares do livro “Avessos e Versos: Violência contra a Mulher”

FONTE E FOTOS: Magda Pinto
Magda Pinto com os vereadores Diney Lenon e Marcelo Heitor da Silva, ele presidente da Câmara, durante a entrega dos exemplares
,
Nesta terça, 1º de novembro, a escritora e educadora Magda Pinto fez a doação de exemplares do livro “Avessos e Versos: Violência contra a Mulher” para a Câmara Municipal. Os livros foram entregues ao presidente da Casa, Marcelo Heitor da Silva. A publicação traz, entre outros assuntos, a Lei Maria da Penha (os diversos tipos de violência), Lei do Feminicídio, Lei vinculada à saúde, visões históricas e filosóficas, mini dicionário, telefones de apoio no município, na região, no estado e nacional.
A doação é resultado do projeto que Magda realiza em parceria com o Laboratório Médico Dra. Tânia Cobra e apoio da Prefeitura/Secult, intitulado “Empoderamento Feminino: Uma Nova Ética Possível”. O projeto contemplará algumas lives e distribuição do livro para algumas bibliotecas de Poços, professores da rede municipal e também em alguns eventos promovidos pela Promoção Social.
 
“Como educadora e escritora me sinto honrada em contribuir no estabelecimento de uma ética mais respeitosa, mais amorosa. Não podemos ficar de braços cruzados diante das atrocidades contra a mulher que estamos presenciando nos nossos dias. Uma atitude mais saudável, deve ser o compromisso de cada membro da nossa sociedade”, disse. Desde o ano passado, a escritora e educadora vem realizando diversos cursos e lives sobre violência contra a mulher.
 
“Pretendemos que seja o início de uma campanha mais ampla, pois essa realidade só será modificada se somarmos os esforços de nossa sociedade, através de ações contínuas”, pontua. “Como educadora, acredito que o viés educacional é preponderante nessa reflexão e prática, podemos sim repensar os valores, as atitudes absurdas, insanas que temos tido nas últimas décadas. Costumo dizer que além dessa pandemia triste da Covid-19 que nos assola, temos uma outra que nos rege à décadas, uma Pandemia Mascarada da violência contra a mulher. É nesse sentido, de revisão e de uma nova construção ética, que busco contribuir com meu trabalho”, explica.
 
FOTOS - Também na Câmara de Poços acontece a exposição fotográfica “Uma Pandemia Mascarada”, com imagens feitas por Magda. Na exposição, que ficará em cartaz até o dia 17 de dezembro, estão expostos três exemplares do livro, que poderão ser manuseados no local e devolvidos para que outros visitantes possam ter acesso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp