02/12/2021 às 15h33min - Atualizada em 02/12/2021 às 15h33min

Santa Casa inaugura obras da Urgência/Emergência e do Centro de Imagem

FONTE E FOTOS: Rafael Santos - Assessoria de Imprensa da Santa Casa
,
No fim da tarde desta terça-feira, 30, aconteceu na Santa Casa de Poços de Caldas a inauguração das primeiras fases das obras do setor de Urgência/Emergência e do novo Centro de Imagem. A inauguração da primeira fase da obra do setor de Urgência/Emergência contemplou, em um primeiro momento, o Salão de Observação Adulto, a Sala de Emergência Infantil e Adolescente e o quarto de isolamento para pacientes imunossuprimidos ou com doença contagiosa. São oito leitos que contam com equipamentos de última geração e todo o conforto para pacientes do SUS, convênios ou particulares.       
 
O superintendente da Santa Casa, Ricardo Sá, conta que foram gastos R$ 300 mil na obra da Urgência/Emergência e cerca de R$ 100 mil na reforma do Centro de Imagens. “Essa inauguração é um exemplo do que estamos começando a fazer para a população. Queremos oferecer um padrão melhor de acomodação, tecnologia e assistência para todos os pacientes, esse é o dever da Santa Casa. Esse Pronto Socorro moderno tem o nível de hospitais de primeiro mundo e é isso que a gente quer daqui para frente para o Hospital. A Santa Casa está aberta para toda a população e com uma oferta de serviço cada vez melhor, esse é o nosso compromisso”, disse.

VALORA MINAS -  O coordenador do setor de Urgência/Emergência da Santa Casa, Dr. Renan Vicente Braga, lembra que o Hospital já tem responsabilidade dentro de várias frentes e, a partir deste mês de dezembro inicia o Valora Minas, em que a Irmandade será porta aberta para pacientes cardiológicos no primeiro atendimento e para pacientes acometidos por Acidente Vascular Cerebral (AVC).  
“Esse local é lugar de retaguarda, é onde ficarão os pacientes que precisam de maior monitorização, pacientes pré UTI ou semi intensiva. Os pacientes que ficarem aqui serão transferidos ou para o Santa Lúcia no ponto de vista cardiovascular, para a realização dos exames de cateterismo, ou para transferências para UTI, tanto para os pacientes de convênios e particulares quanto para os pacientes SUS”, revela o Dr. Renan, que destaca o grande investimento que foi feito na reforma do Setor.
“Aqui foi feito um investimento muito alto quanto à monitorização, telemetria e treinamento da equipe médica e da enfermagem. Teremos agora um pronto socorro cardiológico com cardiologista, ortopedista e clínico geral 24h presencialmente, e o cirurgião geral. Estaremos de portas abertas para toda a população, dando melhor qualidade de atendimento e acolhimento, além de capacidade técnica e humanização no atendimento do paciente. É isso que estamos priorizando no momento”, completa.

CENTRO DE IMAGEM - Além de inauguração da nova Urgência/Emergência, esta terça-feira também marcou a inauguração de parte das obras do Centro de Imagem que, além de um ambiente totalmente novo e humanizado, conta com novos equipamentos de última geração - como o tomógrafo de 128 canais e o novo mamógrafo da Fuji, que é o que existe de mais novo na geração de mamógrafos digitais.
“Esse é só o começo da reformulação do nosso Centro de Imagens. Já para a segunda fase da reforma do CDI vamos colocar mais uma sala de ultrassom, além de muitas outras novidades que estão por vir. Provavelmente, a partir de janeiro, estaremos realizando angiotomografia de coronárias, exame que atualmente não temos na região. É com muita satisfação que todos nós da radiologia estaremos aqui para acolher a população, tanto de Poços quanto da região, atendendo SUS, convênios e particulares”, diz a gerente executiva do Centro de Imagens, Andréia de Almeida Silva.

AVANÇO PARA POÇOS - O secretário de Saúde, Carlos Mosconi, destaca que a inauguração dessa fase das obras do Centro de Imagem e do setor de Urgência/Emergência da Santa Casa é um grande avanço para o sistema de saúde de Poços de Caldas. “Para uma cidade como Poços de Caldas, com quase 200 mil habitantes, trata-se de um lugar vital para a saúde das pessoas. Quem vem pra cá vem em situação de urgência e emergência mesmo, correndo risco de vida, não podendo esperar. Por isso, aqui é um local de excelência em termos de saúde.  Estamos vendo aqui um lugar equipado da melhor maneira possível, não falta nada nos leitos, todo o instrumental e informatização nota 10, tem um sistema muito eficiente, os equipamentos muito bons, tudo muito bem organizado, mas é essencial que os profissionais de saúde que vão trabalhar aqui sejam amplamente e totalmente capacitados para esse tipo de atendimento. Isso faz uma grande diferença: ter um local muito bom como esse e ter pessoal capacitado para isso”, diz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp