02/12/2021 às 15h30min - Atualizada em 02/12/2021 às 15h30min

Região Turística do Litoral Norte de São Paulo é destaque no Prêmio Top Destinos

FONTE: Eliria Buso - Assimptur - FOTO: Felipe Magalhães/PMB
,
A Região Turística, composta pelas cidades do Circuito Litoral Norte de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba), foi reconhecida nesta terça-feira (30), entre os destaques do estado pelo Prêmio Top Destinos Turísticos. A premiação, organizada em parceria pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e o SKÅL Internacional São Paulo, tem como objetivo identificar e selecionar os melhores destinos turísticos do estado de São Paulo.
E, nesta edição, além de contemplar os melhores destinos paulistas em 16 categorias, ranqueou as três principais Regiões Turísticas do Estado, levando em consideração, principalmente, critérios como alinhamento ao programa de regionalização, atividade da Instância de Governança Regional e integração e engajamento em ações da região pelos municípios.
 
O Top Destinos Turísticos está em sua terceira edição e realiza votação em duas etapas: primeiro com votação popular, sendo ponderada pelo número de habitantes e transformados em pontos, e depois com avaliação por uma comissão julgadora, que pontua as cidades de 1 a 100.
 
"Além de Bertioga e São Sebastião se destacarem entre as cidades vencedoras, quase todos os municípios da região foram finalistas em uma ou mais categorias, demonstrando todo o potencial do Litoral Norte nos mais variados segmentos turísticos. Outra importante conquista para o Circuito Litoral Norte foi o prêmio Top Regiões Turísticas. A premiação é o reconhecimento do protagonismo e relevância do Litoral Norte não apenas no cenário turístico do Estado de São Paulo, mas do Brasil. Reflexo do trabalho e investimentos dos municípios e das ações do Circuito para o fortalecimento do turismo regional", disse o presidente do consórcio turístico, Caio Matheus.
A conquista reforça os investimentos em estruturação e profissionalização do turismo regional que são foco do trabalho do Circuito Litoral Norte e das secretarias municipais de Turismo. O consórcio turístico promove ações de divulgação, promoção, desenvolvimento e capacitação para todo o trade regional visando, principalmente, profissionalizar o turismo e organizar a região do Litoral Norte como um produto completo e pronto para ser vendido tanto ao mercado nacional, quanto internacional.
 
As cidades de São Sebastião e Bertioga, integrantes do Circuito Litoral Norte, também foram evidenciadas na premiação realizada no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na noite de ontem. A primeira foi campeã em duas categorias: Sol e Praia e Turismo Gastronômico; enquanto a outra venceu em Ecoturismo.
 
Ilhabela também foi destaque entre as finalistas na categoria Turismo Náutico, Ubatuba na categoria Sol e Praia, e Bertioga na categoria Turismo Social recebendo muitos votos. Com isso, a região turística reforçou ainda mais sua vocação para o turismo, demonstrando destaque em diversas categorias e atraindo turistas de todos os perfis.
Com o prêmio, as cidades vencedoras passam a utilizar o selo Top Destinos Turísticos 2021.
 
Para conhecer todas as experiências que o Litoral Norte oferece, acesse https://circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp