02/12/2021 às 14h38min - Atualizada em 02/12/2021 às 14h38min

Chance ao novo

Banda Rammstein
,               
Sou entusiasta, desde o início da década de 1980, de várias vertentes do Rock n’ Roll como: Hard Rock, Heavy Metal, Progressivo e Post-Punk. Nesses anos todos acompanhei bandas que já existiam e outras que foram surgindo nas décadas seguintes. Muitas se mantiveram e outras se perderam pelo caminho, por egos inflados ou incompatibilidade musical.
 
Existe uma tendência de muitos ‘velhos mentais’ execrarem tudo o que é novo. É muito egoísmo, com a nova geração, dizer que só o que é antigo ou velho é que é bom. Esses caras se esquecem que um dia, há décadas atrás, The Who, Rolling Stones, Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Kiss, Van Halen, Whitesnake, Iron Maiden, Judas Priest, Genesis e outros foram as promessas do momento? Foram a ‘the next band’ a explodir e fazer sucesso. Isso porque algumas delas demoraram alguns discos pra serem da grandeza que hoje são e terem seu valor reconhecido. Bons exemplos disso são Deep Purple, Kiss e Queen.
 
Que possamos sair de nossa rabugenta zona de conforto e abrir nossas mentes e ouvidos pra perceber que o novo sempre vem, com novas e boas bandas. Se permanecerão, o tempo dirá.
Quantas foram as bandas das décadas de 1960/70/80/90 que não vingaram? Muitas! E hoje alguns se lamentam por isso. O Crow é um belo exemplo de um grande nome dos anos 1970 que não vingou, mas muitos os veneram até hoje.
 
Long Live Rock n’ Roll bands (de todas as eras e décadas)!
 
Estão por aí belíssimas bandas surgidas nas décadas de 1990 e 2000: Pearl Jam, Alice in Chains, L7, Placebo, Cranberries, Linkin Park, Evanescence, System of a Down, Rammstein, Disturbed, Muse, Foo Fighters, Queens of The Stone Age...
 
 
*Rodrigo Lee é músico e produtor cultural
E-mail: rodrigo_lee@hotmail.com




 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp