02/12/2021 às 14h36min - Atualizada em 02/12/2021 às 14h36min

Ação “Graffiti na Escola” leva arte aos muros da Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira

FONTE E ILUSTRAÇÃO: Carvalho Agência Cultural
,
Acontecerá neste final de semana, dias 4 e 5 de dezembro, das 9h às 19h, a ação “Graffiti na Escola”, que tem como objetivo levar intervenções artísticas aos muros da Escola Municipal Dr. Pedro Afonso Junqueira, localizada na Zona Sul de Poços de Caldas. A produção de graffitis nos muros externos da escola visa comunicar e fortalecer o contato e a convivência das crianças, dos professores, dos funcionários e de toda a comunidade que vive e frequenta o local, através da criatividade e do uso de muitas cores e desenhos, enriquecendo a escola com artes visuais contemporâneas. 
São mais de 30 artistas confirmados, grafiteiros e artistas da própria cidade, bem como artistas de todo o sul de Minas Gerais (Caldas, Itajubá, Varginha, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí e outras cidades), e também artistas de São Paulo capital.  
Durante os dias do evento, haverá também apresentações de MC’s, discotecagens e apresentações de dança, que buscam exaltar o melhor da cultura do “hip-hop” na cidade, reunindo assim, os 4 elementos: Graffiti, DJ, MC e B-boy/ B-girl. As ações são abertas para toda comunidade. 
Ainda, para a ajuda dos custos e compras de materiais do projeto, foi desenvolvida uma rifa, cujos prêmios aos 3 ganhadores serão artes dos artistas envolvidos e contribuições de apoiadores da causa. O sorteio ocorrerá no dia 06/12, e para apoiar a ação e contribuir com o projeto, entre em contato através do Whatsapp: 35 9 9998-1359 (Isabela). 
Com a organização de Isabela Maria Vieira de Souza Pereira (Isadbob), e o apoio do diretor da escola, Tiago Mafra, a ação que busca revitalizar os muros da escola será realizada com os recursos provenientes do edital “Action” disponibilizado pelo Instituto Alcoa
Esta será a segunda edição do projeto em Poços de Caldas, que no ano de 2019 foi realizado na Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira, no Jardim Santa Rita, contando com a participação voluntária de diversos artistas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp