01/12/2021 às 16h43min - Atualizada em 01/12/2021 às 16h43min

NOTAS RÁPIDAS - 01/12

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO VAI SELECIONAR ATÉ 20 NEGÓCIOS CRIATIVOS E CULTURAIS EM MINAS GERAIS
 
Estão abertas as inscrições para o programa Sebrae Aceleração Criativa (SACRI). A iniciativa promovida pelo Sebrae Minas, com o apoio do BDMG Cultural, vai selecionar até 20 ideias e projetos de negócios mineiros do segmento cultural. O objetivo é apoiar o crescimento e o desenvolvimento de pequenos empreendimentos da economia criativa e estimular a geração de novos negócios para o setor. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de dezembro. Clique aqui e inscreva-se!
Podem participar do edital, Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI), potenciais empreendedores desde que sejam residentes em Minas Gerais. As propostas devem ser voltadas para as áreas de: artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, audiovisual, rádio, artesanato, cultura popular, entretenimento e empreendedores culturais.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
 
 
 
 
DEMUTRAN RECEBE NOVAS MOTOCICLETAS
 
Na tarde desta quarta-feira (1º), aconteceu a entrega de quatro motocicletas zero quilômetro para o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). Elas vão ser utilizadas pelos agentes de trânsito para fiscalização e apoio no tráfego. Os veículos foram estacionados em frente à Prefeitura para entrega oficial, com presença do prefeito Sérgio Azevedo, do vice, Júlio César de Freitas, do secretário de Defesa Social, Rafael Conde, e de agentes, entre outros.
“Com essas motos novas, vamos poder fazer a fiscalização de forma mais ágil. Elas vão usadas também abordagens e situações de acidentes”, disse o secretário. Recentemente, a Guarda Municipal também recebeu novas motocicletas para agilizar o trabalho de segurança nas áreas públicas.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
FUNDAÇÃO ESTUDAR APONTA QUE 63% DOS JOVENS BRASILEIROS NÃO TÊM CONHECIMENTO SOBRE PÓS-GRADUAÇÃO NO EXTERIOR
 
A Fundação Estudar, que está completando 30 anos de existência, realizou uma pesquisa inédita que aponta que 63% dos brasileiros com interesse em fazer uma pós-graduação no exterior não sabem como se candidatar nos processos chamados de application. O levantamento foi realizado pelo Prep Estudar Fora, setor da organização que prepara estudantes para processos seletivos de universidades norte-americanas. O estudo tem o objetivo de entender os obstáculos dos jovens brasileiros que sonham com a pós-graduação fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos. Com essa pesquisa, a organização pretende criar novas soluções para alavancar a carreira dos brasileiros. A entidade, em parceria com a Fundação Lemann, inclusive já disponibiliza um e-book sobre applications de pós-graduação no exterior. O material gratuito traz ideias inclusivas com dicas de desenvolvimento do inglês e sugestões de como diminuir os custos da candidatura.
"É importante entender a dinâmica e as pretensões de quem planeja estudar no exterior, e também é necessário que tenhamos um olhar para as dificuldades do jovem, para assim poder ajudá-lo em sua preparação e aumentar suas expectativas de realização pessoal e profissional", explica Juliana Kagami, coordenadora do Prep Estudar Fora.
A Fundação Estudar ouviu 1.023 respondentes. Do total de entrevistados, 37,5% são negros e pardos, 70% são mulheres e 51% possuem renda mensal de até R﹩2.200 mil. Todas as regiões do Brasil foram contempladas pelo levantamento, sendo 40% fora do Sudeste.
 
FONTE: Camila Freitas - Loures Consultoria
 
 
 
EMATER-MG RECEBE PRÊMIO MELHORES DO AGRONEGÓCIO 2021
 
A Emater-MG recebeu na noite da última terça-feira (30/11) o prêmio Melhores do Agronegócio 2021, concedido pela revista Globo Rural e Editora Globo, na categoria Serviços Agropecuários. A premiação é feita com base em dados coletados pela Serasa Experian relativos ao exercício de 2020. As empresas participantes são avaliadas por desempenho e gestão, e listadas as maiores em mais de 20 segmentos do agronegócio. A cerimônia de premiação foi realizada em São Paulo e transmitida ao vivo por todas as plataformas digitais da Globo Rural. A Emater-MG foi representada no evento pelo diretor-presidente da empresa, Otávio Maia, que participou de forma online.
"A Emater tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável, por meio da assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria da qualidade de vida da sociedade mineira. É uma empresa pioneira no setor, com 73 anos de história, de caminhada junto com o produtor rural. Hoje estamos em 806 municípios de Minas Gerais, por meio de convênio com as prefeituras. Atendemos, aproximadamente, 350 mil produtores rurais por ano. Estamos muito honrados. O nosso foco são os agricultores familiares e eles também estão de parabéns por este prêmio", declarou Otávio Maia.
Em 2020, a Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), conquistou o segundo lugar, também na categoria Serviços Agropecuários.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação - Emater-MG
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp