01/12/2021 às 16h04min - Atualizada em 01/12/2021 às 16h04min

Palestras abrem hoje a semana empresarial dedicada aos vencedores do Prêmio Maiores & Melhores

FONTE E FOTOS: GSC Eventos Especiais
,
Há 29 anos, prêmio mantém o compromisso de oferecer aos empresários poços-caldenses, conteúdos que agregam valor ao dia a dia em seus negócios
 
Antecedendo a festa de premiação dos empresários vencedores do Prêmio Maiores & Melhores 2021 - 29 anos, serão realizadas hoje e amanhã (1 e 2), de forma virtual, as palestras que integram a programação oficial do evento. As palestras fazem parte do pacote de participação dos empresários vencedores da pesquisa e poderão ser acompanhadas ao vivo pelo canal do YouTube do Prêmio Maiores & Melhores (https://www.youtube.com/channel/UCZjuQa2mkMXl3OmKbklY6jQ).
Esta primeira etapa do evento tem foco no aperfeiçoamento, reciclagem e desenvolvimento profissional dos empresários.
 
Intitulada “Sunset Especial da Premiação MM 29 anos”, a festa de premiação e confraternização será realizada no sábado, 4 de dezembro, a partir das 17h, na Hípica Chácara Flora.
“Mais uma vez inovamos e a proposta para que o evento começasse às 17h agradou nossos convidados empresários”, disse Gisele Ferreira, da GSC Eventos Especiais. Segundo ela, a organização optou por realizar o evento em um horário alternativo e diferenciado, até para atender melhor às normas sanitárias de contenção da Covid-19.
 
Abaixo você confere os temas das palestras de hoje e fica sabendo mais sobre os palestrantes convidados.
 
DIA 01 DE DEZEMBRO
19h - Mesa 1: “Diálogos sobre Propósito”, com Anderson Pereira e Isabel Arias
Anderson Pereira é CEO da Universia Brasil, a empresa global de educação do Grupo Santander. Foi eleito pela Forbes como um dos jovens líderes mais influentes do Brasil antes dos 30 anos e entrou para o Guinness World Records por ter realizado a maior aula de biologia do mundo, no festival Preparadão Universia. É Diretor do Departamento DEMPI-Acelera FIESP, além de membro do LIDE Futuro e do Fórum Econômico Mundial como um Global Shaper.
Isabel Arias, graduada em Psicologia, Filosofia e Letras, é psicóloga, especialista FGV, USP e ESPM, e usa da metodologia do Diálogo e Comunicação não Violenta e da abordagem das metodologias ágeis. Estou em Harvard e foi conselheira do programa O Aprendiz nas primeiras temporadas, em 2004 a 2006, ao lado de Roberto Justus. 
 
DIA 02 DE DEZEMBRO
19h - Mesa 2: “O Capitalismo se desloca - Novas arquiteturas sociais”, com Ladislau Dowbor.
Apresentação do livro “O Capitalismo se desloca”, onde o autor propõe analisar um conjunto de mudanças do capitalismo que sugere que estamos em transição para outro modo de produção, o que denomina a era do conhecimento. Mediador: Antônio Martins, jornalista. Oferecimento: Edições Sesc São Paulo.
Ladislau Dowbor é formado em economia política pela Universidade de Lausanne, Suiça, e Doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, Polônia (1976). Atualmente é professor titular no departamento de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, nas áreas de economia e administração. Continua com o trabalho de consultoria para diversas agências das Nações Unidas, governos e municípios, bem como do Senac. Atua como Conselheiro na Fundação Abrinq, Instituto Polis e outras instituições. Autor de mais de 40 livros, entre eles Formação do Terceiro Mundo e O que é capital (ambos da editora Brasiliense), Aspectos econômicos da Educação (editora Ática) e Formação do Capitalismo no Brasil, publicado em diversos países e atualizado em 2010.
Antônio Martins é jornalista e editor do site Outras Palavras. Foi fundador da edição brasileira do Le Monde Diplomatique e participou da construção de outras iniciativas de mídia livre. Foi um dos criadores e é atual membro do Conselho Internacional do Fórum Social Mundial.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp