01/12/2021 às 16h02min - Atualizada em 01/12/2021 às 16h02min

ADEFIP foi eleita uma das 100 melhores ONGs de 2021

FONTE: ADEFIP - FOTOS: Arquivo/Divulgação
,
A ADEFIP - Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas, acaba de ser eleita uma das 100 Melhores ONGs de 2021. O prêmio, realizado pelo Instituto Doar, tem como missão reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.
“Existem, hoje, mais de 800 mil ONGs no país, e estar entre as 100
Melhores, para nós, é uma honra”,
disse a presidente da ADEFIP, Ana Paula Tranche.
 
Desde 2013, o Instituto Doar - que tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil - promove a conscientização de indivíduos e instituições por meio de ações exemplares, como Dia Nacional da Doação (Dia de Doar), do Selo Doar (certificação para ONGs) e de Melhores ONGs. Segundo o Instituto, além de defender causas, todas as organizações devem trabalhar de acordo com padrões adequados de gestão, planejamento e transparência.
Para selecionar as ONGs, a equipe do Prêmio desenvolveu um roteiro com perguntas sobre cinco temas transversais que permitem a verificação das condições de transparência e gestão nas organizações. São eles: Causa e Estratégia de Atuação; Representação e Responsabilidade; Gestão e Planejamento; Estratégia de Financiamento; Comunicação e Prestação de Contas. As respostas foram analisadas por uma banca composta por lideranças, pesquisadores e técnicos em gestão de ONGs.
 
SOBRE A ADEFIP - Nascida de um sonho, em junho de 1987, a ADEFIP tem como Missão concretizar, através da habilitação e reabilitação, a inclusão do deficiente físico na sociedade, favorecendo de forma ampla seu direito à cidadania. A associação já recebeu inúmeros prêmios - entre eles o Prêmio Entidade Exemplar Comunitária Nota 10 USAB, Reconhecimento pelo Projeto Possibilidades de Aprender selecionado pelo Criança Esperança, Lançamento do Projeto Inclusão Escolar como Case, Melhores ONGS, Selo Doar e Prêmio Special Tribute Internacional Europeu.
No ano de 2020, realizou 57.686 atendimentos gratuitos, beneficiou 265 atendidos diretamente, entregou 18 cadeiras de rodas adaptadas, confeccionou 23 próteses de membro superior, realizou 753 assessorias escolares em 54 escolas participantes e capacitou 60 pessoas com deficiência através de cursos profissionalizantes.
A partir de agosto deste ano, uniu forças com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e passou a atender todos os pacientes da entidade. Juntas, ADEFIP e AACD vêm compartilhando expertises, aprendizados e conhecimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp