30/11/2021 às 16h57min - Atualizada em 30/11/2021 às 16h57min

NOTAS RÁPIDAS - 30/11

NOAH E AYLA SÃO DESTAQUES DO RANKING DE NOMES DE BEBÊ 2021; MIGUEL E HELENA LIDERAM
 
Pais e mães brasileiros estão escolhendo cada vez mais nomes internacionais para seus bebês, e Noah e Ayla são os maiores representantes dessa preferência. É o que mostra a tradicional análise feita pelo BabyCenter Brasil, a partir do levantamento dos nomes de 325 mil bebês nascidos no ano de 2021 e cadastrados na plataforma.
Miguel e Helena são os nomes mais colocados em bebês, segundo o ranking BabyCenter de nomes de bebê de 2021. Miguel está na primeira posição há nada menos que 11 anos. Já Helena ocupa o primeiro lugar das meninas há quatro anos.
Os nomes internacionais ThéoGaelLevi e Noah estão entre os dez mais dados a bebês meninos. Na lista das meninas, Ayla, MayaOlíviaLunaZoe e Chloe registraram forte subida na lista dos 100 nomes femininos mais frequentes em 2021.
 
FONTE: Fernanda Ravagnani - br_faleconosco@babycenter.com 
 
 
 
 
MERCADO DE CERVEJAS PODE AUMENTAR
 
O mercado das cervejas artesanais, em Minas Gerais, deve fechar 2021 com um crescimento de 30% em relação ao final do ano passado. O setor voltou a ficar aquecido principalmente com o aumento da vacinação contra a Covid-19. Segundo o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Cerveja e Bebidas em Geral do Estado de Minas Gerais (SindBebidas) e presidente da Federação Brasileira das Cervejarias Artesanais (Febracerva), Marco Falcone, o volume de pedidos está muito maior depois da reabertura de bares e restaurantes.
 
FONTE: Sindijori-MG / Diário do Comércio - Belo Horizonte
 
 
 
 
SÃO PAULO OKTOBERFEST RECEBE 20 MIL PESSOAS NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA E ARRECADA 6 TONELADAS DE ALIMENTOS PARA A CRUZ VERMELHA
 
A quarta edição da São Paulo Oktoberfest, de 25 de novembro a 12 de dezembro, estreou com 20 mil pessoas na inédita Vila Alemã e foi palco de alegria e muita diversão com responsabilidade e seguindo os protocolos sanitários. Além de comemorar, o público ajudou a Cruz Vermelha, doando 6 toneladas de alimentos não perecíveis, pela promoção ‘ingresso solidário’, realizada pela organização do festival.
O público foi ao delírio com shows de Queen Experience, Cat Dealers, Abba Experience In Concert, encerrando com Paulo Ricardo. Foram consumidas 3,5 toneladas de alimentos e 22 mil litros de chope. O prato típico mais pedido foi o “Joelho São Paulo Oktoberfest”, especialidade do chef Werner Rotzinger.
O festival continua e traz atrações especiais nesta semana, começando na quinta-feira até domingo. Para mais informações acesse o site www.saopaulooktoberfest.com.br.
 
FONTE: Cadência Comunicação
 
 
 
 
“TENDÊNCIAS PARA 2022” É ASSUNTO DO ÚLTIMO SEBRAE TALKS DO ANO
 
Segunda temporada da série de bate-papo online do Sebrae Talks - #BoraEmpreender teve mais de 2 mil visualizações em seis meses. De junho a novembro, empresários e especialistas discutiram assuntos que impactam o setor varejista. Na próxima segunda-feira (6/12), será realizada a última live da temporada sobre as “Tendências para 2022”. A transmissão, ao vivo, pelo Youtube do Sebrae Minas, acontece às 19h.
Para falar sobre as novidades do varejo que estarão em alta no próximo ano, o Sebrae Talks convidou as empresárias Sarah Almeida, proprietária da empresa Florent (ex-participante da Shark Tank Brasil) e Janaina Rodrigues Giovannini, sócia da rede Pet Cães e Cia, em Belo Horizonte. A conversa será conduzida pela analista do Sebrae Minas Fernanda Fontes, que também vai dar várias dicas para quem quer aumentar as vendas e faturar mais.
A gravação dos últimos sete encontros da segunda temporada estão disponíveis gratuitamente no YouTube.
 
FONTE: Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp