30/11/2021 às 15h30min - Atualizada em 30/11/2021 às 15h30min

+ DO TURISMO - 30/11

.
23 Navios de Luxo e de Expedição que estão América do Sul aguardam autorização para fazer escalas no Brasil
 
Com a possível autorização dos Cruzeiros Internacionais, 23 Navios de Luxo e de Expedição que, neste momento, navegam pela América do Sul, poderão fazer escalas no Brasil antes de seguirem seus roteiros rumo a outros continentes.
São grandes nomes, como Silver Cloud, Le Lyrial, Le Boreal (foto), entre outros, que terão a oportunidade de fazer paradas não apenas em destinos muito desejados como Rio de Janeiro, Salvador e Manaus, mas em todos os outros que fazem parte da temporada 2021/2022, sempre seguindo os robustos protocolos de segurança do setor.
A CLIA Brasil continua trabalhando pela aprovação dos Cruzeiros internacionais e está confiante de que uma solução positiva seja definida em breve, garantindo que cruzeiristas tenham à sua disposição os roteiros pela América do Sul e que os estrangeiros possam visitar o Brasil por via marítima e fluvial.
Se isso acontecer, serão quase sete mil pessoas visitando dezenas de destinos nacionais e contribuindo ainda mais para o impacto positivo esperado pela indústria de cruzeiros para o atual período de navegação. No Brasil, a previsão é de que a temporada traga um impacto de R$ 1,7 bilhão na economia nacional, além da geração de 24 mil empregos.
 
FONTE: Agência Guanabara - FOTO: Reprodução Google
 
 
 
 
MSC Cruzeiros anuncia hoje a Cyber Week MSC com descontos de até 30%
 
A MSC Cruzeiros anuncia a Cyber Week MSC, uma chance imperdível para os viajantes que não conseguiram aproveitar os descontos da Black Week MSC. Entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, diversos cruzeiros no Brasil, Caribe, Emirados Árabes e Qatar, além das MSC Grand Voyages - cruzeiros de travessia oceânica de um continente a outro -, estão com descontos de até 30%.
Para garantir a tranquilidade na hora de planejar a viagem, a Companhia oferece o Programa de Reservas Flexíveis em todos os seus cruzeiros. Com ele, o viajante tem a possibilidade de remarcar a sua viagem, sem taxa de alteração, até 15 dias antes do embarque. Outra facilidade é que todas as tarifas são em Reais e o parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, sem entrada e sem juros.
Conheça alguns destaques de cruzeiros que fazem parte da Cyber Week MSC:
O ultramoderno MSC Seaside, que navegará pela primeira vez no Brasil, fará um roteiro de seis noites, com embarques em Santos e visitas a Ilha Grande, Salvador e Ilhabela.
Para quem busca uma viagem saindo do Rio de Janeiro, o MSC Preziosa oferecerá um roteiro de cinco noites, com escalas em Ilhéus e Salvador.
O MSC Splendida fará um itinerário de sete noites, partindo de Santos e visitas a Porto Belo, Balneário Camboriú, Ilhabela, e Cabo Frio.
Quem deseja conhecer as belezas do Caribe, pode conferir o itinerário do MSC Meraviglia de 4 noites, com embarque em Port Canaveral, nos Estados Unidos, passando por Nassau, nas Bahamas, e pela Ocean Cay MSC Marine Reserve.
A MSC Cruzeiros implementou um rigoroso protocolo de saúde e segurança que visa o bem-estar e a segurança dos seus hóspedes, tripulantes e das comunidades que os navios visitam. Clique aqui para saber sobre as exigências e medidas adotadas.
Para mais informações sobre a Cyber Week MSC, clique aqui.
 
FONTE: Vinícius Sorrentino - vinicius.sorrentino@idealhks.com
 
 
 
 
RIOgaleão conquista importante certificado de gerenciamento de carbono
 
O RIOgaleão acaba de conquistar o certificado Airport Carbon Accreditation (ACA), único programa global de certificação aeroportuária de gerenciamento de carbono. A concessionária atendeu a todos os requisitos necessários para receber a acreditação, que reconhece as ações dos aeroportos em prol da redução das emissões de carbono no planeta. Desenvolvido pelo Conselho Internacional de Aeroportos (Airport Council Internacional - ACI), o programa verifica o esforço dos terminais por meio de seis níveis, sendo eles: mapeamento, redução, otimização, neutralidade, transformação e transição. O Aeroporto Internacional Tom Jobim está creditado no nível 1, que compreende à determinação das fontes de emissão dentro da operação aeroportuária e cálculo de emissões anuais.
Trata-se de um pontapé inicial para que os aeroportos possam trilhar um caminho de controle e diminuição da emissão de carbono, principal responsável pelo aquecimento global e pelas mudanças climáticas.  
Desde a concessão, em 2014, o RIOgaleão tem investido em iniciativas sustentáveis que visam minimizar o impacto das ações humanas no meio ambiente. O compromisso do Aeroporto Internacional Tom Jobim com a sustentabilidade conquistou importantes reconhecimentos tanto nacionais quanto internacionais. Em 2019, a concessionária recebeu o Selo ANAC Aeródromo Sustentável Avançado, consagrando o aeroporto como um dos mais avançados em sustentabilidade em todo o Brasil.
“Alcançar mais esta conquista significa que estamos no caminho certo quando o assunto é sustentabilidade. Nossas ações são perenes e contam com o apoio de toda a comunidade aeroportuária, que se se dedica a conduzir o negócio de forma sustentável. Nosso objetivo é trabalhar ainda mais para a descarbonização gradativa, renovando nosso compromisso com o meio ambiente”, afirma Milena Martorelli, Gerente de Sustentabilidade do RIOgaleão.  
 
FONTE: Cinthia Fonseca - Assessora de Comunicação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp