30/11/2021 às 15h06min - Atualizada em 30/11/2021 às 15h06min

Uma Black Friday complicada

A maioria dos consumidores vacinados tornaram as compras nas lojas possíveis e até divertidas, mas esta temporada de festas continua complicada.
Pela primeira vez, a Black Friday viu uma reversão da tendência de crescimento dos anos anteriores. Os compradores estão sendo estratégicos em suas compras de presentes, comprando muito mais cedo na temporada e sendo flexíveis sobre quando fazem compras para garantir que obterão as melhores ofertas.
Com os problemas da cadeia de suprimentos e a inflação em primeiro plano, os itens em demanda são difíceis de conseguir e os preços estão visivelmente mais altos.
Talvez, acima de tudo, a pandemia não tenha acabado (e infelizmente pode estar entrando em outra fase preocupante, de acordo com um relatório da Organização Mundial de Saúde sobre a Ômicron). Ao longo de 2021, varejistas e consumidores continuaram a lutar com suas muitas consequências além da ameaça à saúde, e isso ficou evidente na Black Friday.
Na verdade, isso ficou evidente bem antes da Black Friday, quando os varejistas começaram seu marketing de Natal da mesma maneira que embrulhados, com muitos consumidores iniciando suas compras sazonais antes mesmo disso.
Pessoal, aumentar as compras de fim de ano estava crescendo antes mesmo da pandemia. Mas este ano, as manchetes sobre as preocupações com estoque, à medida que a pandemia continuava a turvar as cadeias de abastecimento, fizeram com que um início precoce parecesse prudente para quase todos.
O fim de semana de compras estava em andamento até o momento. Mas a Black Friday agora veio e se foi, e alguns vencedores e perdedores surgiram de acordo com minhas análises.
Quer saber mais? Leia nosso BLOG.
Para ler todos os artigos completo é necessário a assinatura do BLOG no link  https://tinyurl.com/ybcw3php
 
Por Sergio Mansilha - Consultor empresarial
E-mail: sergio.mansilha@gmail.com

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp