30/11/2021 às 14h14min - Atualizada em 30/11/2021 às 14h14min

Atendidos da Adefip vão participar de Mostra Artística Nacional e Campeonato Nacional de Dança em Cadeira de Rodas

FONTE E FOTOS: Ludimila Ramos
Junia Moreira
Atendidos da Adefip (Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas) vão se apresentar neste fim de semana da Mostra Artística Nacional e Campeonato Nacional de Dança em Cadeira de Rodas através do perfil oficial do Facebook da Confederação Brasileira de Dança em Cadeira de Rodas - CBDCR. A dança em cadeira de rodas é uma modalidade de dança que permite uma melhora neuropsicossocial de pessoas com deficiência. O projeto de dança promove o desenvolvimento das potencialidades de movimento corporal, além de contribuir significativamente no processo de inclusão como um todo, considerando as características e funcionalidades de cada indivíduo.
João Guilherme Dias e João Batista Ferreira, ele de 59 anos, ambos iniciantes da dança, vão participar da Mostra Artística no dia 03 de dezembro. “Estou muito feliz em poder participar da dança e grato pela oportunidade”, disse João Batista. Já o jovem João Guilherme, que participa de várias atividades dentro da Adefip, lembra que esta apresentação tem modificado muito a sua vida. “Eu estou mais feliz e realizado e quero agradecer aos profissionais que acreditaram em mim”, afirmou.

Fernando Pacheco e Junia Moreira participarão do Campeonato Nacional nos dias 04 e 05 de dezembro. Fernando está na dança há mais tempo e chegou a ficar na segunda colocação em um Campeonato Nacional e no Open de Paradança.
 
A Coordenadora do núcleo de artes da Adefip “Girartes” e profissional de Educação Física Juliana Reis, acredita na realização do trabalho que é desenvolvido dentro da instituição como forma de explorar e descobrir o potencial de cada indivíduo. “Esse trabalho se destaca pelo fato de ir além da dança. Ele ajuda na rotina dos nossos dançarinos/atletas, melhorando a mobilidade, autonomia, autoestima e principalmente a qualidade de vida de todos eles”, pontua.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp