29/11/2021 às 17h01min - Atualizada em 29/11/2021 às 17h01min

MIA divulga programação das últimas ações do ano e abre chamamento para artistas participarem de ocupação visual urbana

FONTE: Carvalho Agência Cultural
Foto Gustavo Infante por Letícia Rodrigues
,
A MIA divulgou a programação das últimas ações de 2021 que serão realizadas no início de dezembro com a proposta de ocupar novos pontos da cidade, desta vez em formato presencial e aberto ao público de todas as idades gratuitamente. 
 
No sábado, 4 de dezembro, às 20h, o músico Gustavo Infante apresenta o lançamento do seu álbum ‘Pássaros’, no Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca). No show solo, Gustavo traz o repertório com a instrumentação de voz, violão e tape loops que são processados em tempo real com pedais de efeito. Suas canções são sobre imagens poéticas de liberdade, transformação, sonhos, coragem e conexão por meio dos pássaros – criaturas do ar, da terra e da água.  
 
E continuando com a premissa de trazer um outro olhar para os espaços da cidade, conectando pessoas por meio da arte, na quarta-feira, 8 de dezembro, a partir das 18h30, a pista de skate da Zona Sul irá receber a ‘Ocupa MIA’, intervenção urbana com projeção visual em fachada de imóvel, trazendo trabalhos de diferentes artistas com a mensagem sobre o ‘Futuro que queremos.
 
O público é também convidado a apreciar as discotecagens dos DJ’s Leopac e Flame’s (projeto das artistas gêmeas Laísa Tavares e Tamara Tavares), que apresentam em seus sets a diversidade e a pluralidade da cultura brasileira. 
 
Além disso, está aberto o chamamento para que escritores e artistas visuais possam fazer parte da ocupação visual. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até às 23h, do dia 3 de dezembro, através dos links https://bit.ly/3oXaKAG (escritores) e https://bit.ly/3xh083u (artistas visuais), onde também estão disponíveis os regulamentos com todas as informações sobre a ação. 
 
O chamamento não se restringe a apenas artistas locais, e os interessados podem encaminhar obras visuais em vários estilos, como fotografias, desenhos, xilogravuras, artes gráficas, entre outras. Já os textos devem ser curtos, de até 100 caracteres. A temática do chamamento é ‘Como será amanhã?’
 
Segundo a diretora da MIA, Chiara Carvalho, A ideia da ocupação visual com projeções destes trabalhos é propor reflexões urgentes trazidas pelos artistas utilizando de plataformas não habituais para explorar a divulgação e fortalecimento da arte como um todo, vindo a alcançar diferentes públicos, ao mesmo tempo em que propomos uma reflexão sobre este tempo.” E complementa: “O futuro que queremos é cheio de encontros, com respeito à diversidade e à liberdade de sermos quem quisermos ser. Um futuro mais empático e amoroso, e contamos com os artistas para espalhar essa mensagem”
 
Dentro do contexto pandêmico, é importante deixar claro que as ações seguem os protocolos para combate à Covid-19, ainda assim, a produção conta com a atenção e colaboração do público para o uso da máscara, todos devem estar vacinados e devem levar seu álcool em gel. 
 
A MIA (Mostra Integrada de Artes) é uma realização da Carvalho Agência Cultural, e tem como objetivo promover a valorização e a divulgação da arte em suas mais variadas formas, sendo uma ponte para que diferentes possam mostrar seus trabalhos. Fazem parte da equipe: Chiara Carvalho (direção geral), Paulo Tothy (direção de arte) e Alyson Dias (criação de conteúdo), contando sempre com o apoio de vários artistas e fazedores de cultura de Poços de Caldas e região. 
A proposta tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, através do edital de fomento ‘Economia Criativa Poços 2021’
 
Para saber mais siga as redes sociais @mia.mostradeartes
 

SERVIÇO:
CHAMAMENTO OCUPA MIA
Inscrições gratuitas abertas para artistas visuais e escritores 
Prazo: até às 23h do dia 03 de dezembro 
Inscrições: https://bit.ly/3oXaKAG (escritores) e https://bit.ly/3xh083u (artistas visuais) 
 
PROGRAMAÇÃO 
Gustavo Infante show de lançamento do álbum ‘Pássaros’ 
Data: sábado, 4 de dezembro de 2021 
Horário: 20h 
Local: Teatro Benigno Gaiga (Espaço Cultural da Urca) 
 
Intervenção Ocupa MIA 
Atrações: DJs Leopac e Flame’s + Ocupação Visual ‘Como será amanhã?’ (participação de vários artistas) 
Data: quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 
Horário: 18h30 às 22h 
Local: Pista de Skate da Zona Sul de Poços de Caldas 
 
*Todas as ações são gratuitas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp