29/11/2021 às 15h21min - Atualizada em 29/11/2021 às 15h21min

Viajando para o interior

Jornalista, publicitário, escritor e professor universitário
wiliam.oliveira@uol.com.br
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
,
Buscando o tão decantado ROMANTISMO, viajou para Veneza, cidade há mais de mil anos sobre o Mar Adriático e pode ver os canais cortados por pontes em arcos e as gôndolas deslizando em silêncio pelas águas. Mas, diferente do que imaginara, não conseguiu sentir seu coração pulsar como desejava.
Procurando por INSPIRAÇÃO viajou para Londres, a cidade berço de poetas, escritores, músicos, filósofos, pintores. Mas, mesmo em contato com palácios e muitas belezas e conhecendo tantas histórias, nem sequer uma linha escreveu.
Decidiu ir em busca da FELICIDADE e foi passar o carnaval no Rio de Janeiro. Contudo, em meio a tantas cores, luzes e fantasias, sentiu a tristeza lhe invadir o espírito.
Ao constatar que lhe faltava a FÉ que diziam remover montanhas, peregrinou por Jerusalém, a cidade sagrada. Porém, ao visitar templos, igrejas e mesquitas, notou que a descrença ainda fazia morada em seu peito.
E depois de muito viajar pelo mundo buscando sentimentos que dariam sentido à sua existência, cansado de tanta procura, resolveu voltar para casa.
E foi lá, no pequeno espaço do seu quarto, que ele, enfim, encontrou o romantismo, sentiu a inspiração, viveu a alegria, redescobriu a fé e tantos outros sentimentos, ao realizar a maior viagem da sua vida, se dirigindo para o interior da sua alma, indo ao encontro de si mesmo.
 
 


*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp