29/11/2021 às 14h57min - Atualizada em 29/11/2021 às 14h57min

Jornalista trabalhando em prol da cultura local

FONTE E FOTOS: Tânia Mara Carvalho
Cinegrafista e editor Matheus Machioni com a jornalista Tânia Mara Carvalho

Tânia Mara Carvalho conquistou avanços para a cultura local em 2021. Durante a sua atuação, apresentou à Secult e teve a aprovação de vários projetos e desenvolveu com sucesso Os Fantoches do Ideia Fixa Invadem as Casas, que consiste na apresentação de um teatrinho de fantoches, de sua autoria, que pode ser visto no canal do YouTube Poços Curte em Casa.
Além do teatrinho ela ainda lançou o segundo livro da série Belinha a Mascote da Cultura, que desta vez recebe visitas e apresenta para as amigas abelhas, os diversos pontos turísticos de nossa cidade, retratados pelo fotógrafo Victor Imesi.
 
Outra vitória da jornalista foi a aprovação, dentro do edital Economia Criativa, para o lançamento do Programa Diversidade Cultural com Tânia Mara. Mesmo sendo apenas um programa, tal aprovação, segundo ela, é motivo de grande alegria, já que alguns anos atrás ela apresentou um programa do mesmo tipo na TV Poços, com grande audiência.
Porém, desta vez o objetivo do programa é a divulgação de alguns expoentes da cultura local, fazedores de cultura, artistas cheios de histórias para contar.
E foi em clima de festa que o episódio foi gravado. Tânia Mara recebeu Guilherme Alves, que falou de danças urbanas; Nego Moura, que expressa através da sua música a alma brasileira; Rodrigo Lee, cantor e compositor de sucesso, com 35 anos de estrada; e Victor Imesi, que falou sobre a tecnologia em benefício da Cultura.
“Foi uma delícia voltar a gravar e receber pessoas que fazem acontecer no cenário cultural da nossa cidade. Cada um com suas características, convicções e posicionamento. Posso dizer que voltamos com chave de ouro. Aguardem o lançamento”, disse.
Tânia aproveita para agradecer ao cinegrafista e editor Matheus Machioni e à Prefeitura Municipal de Poços de Caldas pelo apoio e patrocínio, por intermédio da Secult.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp