22/01/2021 às 14h44min - Atualizada em 22/01/2021 às 14h44min

Os destinos mais instagramáveis no Brasil

FONTE: Giulia Armoni - Releasespress.com
Conheça alguns dos lugares mais incríveis no território nacional indicados pelo influenciador de viagens e embaixador da GoPro Brasil, Marcos Vaz
 
Quem nunca se pegou explorando destinos longínquos e exóticos por aí que atire a primeira pedra. Aquelas águas cristalinas, aquela vista do pôr do sol perfeito, aquele passeio que tem cara de ser demais para o bolso parecem ser um sonho impossível e bem distante da realidade. O Marcos Vaz discorda. O influenciador viajante especializado em fotos e vídeos incríveis e embaixador da GoPro, Marcos Vaz, acredita que esses destinos estão bem mais perto do que você imagina.
"A dica que eu sempre falo para quem quer explorar mais o território nacional é começar perto da sua cidade, provavelmente existe algum lugar próximo incrível que você nunca visitou ", conta.
Para ajudar os viajantes apaixonados por clicks, Vaz reuniu algumas dicas dos lugares mais instagramáveis que já visitou no País e compartilha alguns truques para garantir capturas à altura.

 
FERNANDO DE NORONHA

Não podia ficar de fora. A viagem ainda é um pouco mais cara, o Vaz fez a visita e um vídeo contando um pouco dos custos e alternativas para caber no orçamento. "Uma super dica é ter uma GoPro nessa viagem, a gente sabe que um dos maiores encantos lá são as águas cristalinas e a vida marinha, então ter o equipamento certo para registrar isso é essencial. Tenho usado a HERO9 Black, assim consigo gravar os mergulhos em 5k e depois tirar os frames do vídeo que quero usar como foto e ainda ficar com alta qualidade", comenta.
 
RIO DE JANEIRO

Parece clichê? Batido? Óbvio demais? Mas não é. Além dos pontos turísticos bem conhecidos e inegavelmente lindos como o Pão de Açúcar, Cristo Redentor ou a praia de Ipanema, existem outras opções incríveis. "Uma dica boa é conversar sempre com as pessoas locais, perguntar e entender o que elas fazem, com certeza vão ser lugares menos cheios e com surpresas no caminho".
Para dar um gás e uma inspiração, o Vaz recomendou a Trilha do Morro do Cantagalo, sempre acompanhado de um guia, a Trilha do Morro Dois Irmãos e o Mirante Dona Marta.
Para garantir uma foto boa, tire muitas fotos. "Na GoPro eu aproveito a função lapso de tempo de 0.5s, assim você consegue pegar várias fotos com um clique. Quanto mais fotos tiradas maior a probabilidade de ter opções que saíram boas", diz.

 
ARRAIAL DO CABO

Já aproveitando a visita ao Rio, Arraial do Cabo, também conhecido como Caribe Brasileiro, é uma ótima pedida para quem quer se encantar com praias lindas e um intenso azul no mar. O que não pode faltar no seu roteiro com certeza: Prainhas do Pontal, Gruta do Amor, Praia Grande e, por que não, buscar um passeio de mergulho.
Para tirar uma foto dessa, fica a dica das configurações do Vaz: "Gosto de deixar a nitidez no médio e GoPro Color, assim já consigo aproveitar para subir nos stories do Instagram com uma cor maneira e com uma nitidez interessante. Caso esteja bastante ensolarado, costumo deixar o ISO Máx em 400 e a exposição em -0.5. Se estiver usando roupa branca ou cores mais claras eu deixo em -1.0".

 
JALAPÃO

Com certeza entra na lista dos lugares mais bonitos do mundo localizado no Tocantins. O carro-chefe são os fervedouros, nascentes subterrâneas que formam uma piscina natural. A pressão intensa dos lençóis freáticos gera um fenômeno em que as pessoas flutuam na água. Os preferidos do Vaz São Buritizinho, Buriti, Macaúbas, Bela Vista e o da Ceiça.
Uma PROTIP para conseguir fotos lindas é explorar os ângulos até achar o seu favorito. "Analise as fotos no final do dia e veja o que deu certo e o que deu errado. Conhecendo os melhores ângulos você vai conseguir retratar da melhor forma a sua imagem inserida na paisagem/lugar", complementa.
 
SERRAS GERAIS

Para fechar com chave de ouro, também em Tocantins, Serras Gerais é a aposta para ser um dos destinos mais incríveis no Brasil, de acordo com Vaz. "A variedade de coisas para fazer é surpreendente". Para já deixar anotado, aqui estão os lugares mais bonitos para ir durante a visita: Praia do Pequizeiro, Lagoa da Serra, Cânion Encantado e Rios Azuis.
A PROTIP final é estar com os acessórios certos, o queridinho do Vaz é o 3-way. “É o acessório coringa, 3 em 1. Você pode usar ele para tirar sua selfie, também deixar a câmera paradinha como tripé, além de ser dobrável proporcionando muita versatilidade e conseguir pegar o ângulo que você preferir".

Cada região do brasil tem uma gastronomia única, culturas diferentes e cenários dos mais variados, sem contar a facilidade do idioma. Quem quiser mais dicas, não pode deixar de acompanhar o canal Vaz Aonde no Youtube.
 
Para mais informações, acesse www.gopro.com. Conecte-se no Facebook, Instagram, LinkedIn, TikTok, Twitter, YouTube e no blog da GoPro The Inside Line.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp