29/11/2021 às 14h41min - Atualizada em 29/11/2021 às 14h41min

NOTAS RÁPIDAS - 29/11

GRUPO JOVEM PAN ANUNCIA A COMPRA DE PARTE DA STARTUP VÊNUS
 
Com o expressivo crescimento e consolidação dos canais de vendas online, muitas marcas têm saído na frente na corrida pela digitalização dos negócios, como é o caso das DNVBs (Digitally Native Vertical Brands). As DNVBs são marcas nativas digitais que possuem negócios com estrutural vertical, com isso, controlam todo a cadeia do negócio: fabricação, venda, entrega produto e atendimento, oferecendo uma experiência única aos clientes.
Atenta ao potencial de crescimento do segmento, o grupo de mídia Jovem Pan acaba de anunciar a compra de parte do Grupo Vênus, empresa de bens de consumo e beauty tech especializada na construção de DNVBs, cujo primeiro produto é o bloqueador de odores sanitários PamPam. Em 2020 o grupo anunciou a sociedade com a cantora e empresária Claudia Leitte para lançamento da sua própria linha de biocosméticos, prevista para 2022.
Com o objetivo de expandir seus investimentos para o mercado da beleza, embarcada na tecnologia e experiência da beauty tech, a Jovem Pan escolheu a aquisição do Grupo Vênus devido ao seu know-how para construir marcas nativas digitais que se conectem com o consumidor moderno dentro das tendências de mercado, tais como veganismo, sustentabilidade e Cruelty Free. A nova parceria terá como foco inicial a fomentação do segmento de beauty tech no Brasil e lançamento de uma ampla linha de produtos de higiene e autocuidado.
 
FONTE: GBR Comunicação 
 
 
 
 
 
 
MUSEU DO AMANHÃ ANUNCIA EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA SOBRE A AMAZÔNIA
 
 
Tendo o tempo como fio condutor de sua narrativa, a exposição temporária Fruturos - Tempos Amazônicos chega ao Museu do Amanhã, no Rio Janeiro, no dia 17 de dezembro, data em que o Museu do Amanhã comemora o aniversário de seis anos. Ao longo de sete áreas, a mostra apresenta a grandeza, a biodiversidade e o conhecimento presentes no maior bioma tropical do mundo, propõe novas descobertas sobre a relação entre a floresta e o clima e evidencia o caráter urgente de sua conservação.
Presente em oito países e um território, ocupando quase metade do Brasil, a Amazônia abriga atualmente mais de 30 milhões de pessoas, milhares de espécies de plantas e é uma das regiões mais biodiversas do globo. Para refletir essa magnitude, "Fruturos - Tempos Amazônicos" será a exposição com o maior número de objetos da história do Museu do Amanhã. Além de ser construída a partir do reaproveitamento de peças de outras mostras que já passaram pelo equipamento cultural, a mostra vai apresentar também objetos confeccionados a partir do trabalho de artesãos indígenas de diferentes regiões do país.
“Nós pretendemos mostrar os desafios atuais da Amazônia, os diferentes cenários que se configuram a partir do modelo de desenvolvimento socioeconômico atual e a proposta de um novo modelo que seja baseado na ciência, nos saberes tradicionais e no compromisso com a floresta em pé", explica Leonardo Menezes, Diretor de Conhecimento e Criação do Museu do Amanhã e Curador da mostra.
 
FONTE: Gabriella Lopes - Atômica Lab
 
 
 
 
PLANETA INSETO REABRE SUAS PORTAS A PARTIR DE 30 DE NOVEMBRO
 
O único zoológico de insetos do Brasil abrirá suas portas novamente em 30 de novembro. O Planeta Inseto, exposição permanente do Instituto Biológico (IB-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, passará a receber visitantes mediante agendamento prévio, de terça a domingo, das 9h às 16h. Devido a obras para melhorar acessibilidade do museu e a exposição, o Planeta Inseto, momentaneamente, receberá seu público no Espaço Márcia Rebouças do IB, localizado na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 - Vila Mariana, São Paulo.
Os agendamentos das visitas devem ser feitos por meio de formulário (clique aqui para acessar). A reabertura seguirá todas as recomendações para conter a disseminação da Covid-19.
De forma lúdica e divertida, o Planeta Inseto leva há 11 anos informações sobre como os insetos estão presentes no cotidiano das pessoas e sua importância para diversas áreas, como meio ambiente e agricultura. Estima-se que existam mais de um milhão de espécies de insetos conhecidos e que haja mais milhões a serem identificadas.
Na exposição, os visitantes têm acesso a informações sobre formigas, abelhas, bicho-da-seda, bicho-pau, baratas e besouros. Além disso, podem conhecer os insetos de importância médica, saber o que é controle biológico e ver como funciona um laboratório entomológico. A mostra tem como público-alvo crianças e adolescentes de 3 a 16 anos, mas recebe visitantes de todas as idades.
 
FONTE: Assessoria de imprensa - APTA
 
 
 
 
COM URNAS ELETRÔNICAS, SÉRGIO LEONARDO É ELEITO O NOVO PRESIDENTE DA OAB MINAS
 
Na primeira eleição da seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG) feita com uso das urnas eletrônicas, que conferiram transparência e segurança à disputa, o advogado Sérgio Leonardo foi eleito, na noite de sábado (27), o novo presidente da entidade. A Chapa Renova OAB, encabeçada por Sérgio Leonardo, foi eleita com 18,146 votos e comandará a Ordem no triênio 2022/2024. Hoje, a OAB-MG tem 140 mil advogados e advogadas associados. 
Logo após a vitória histórica, que quebrou a hegemonia de um mesmo grupo que estava à frente da OAB-MG há mais de 30 anos, Sérgio Leonardo disse que irá fazer uma gestão inclusiva, para toda a advocacia. "Parabenizo a todos os advogados e advogadas por essa vitória. A partir de hoje, não existem mais as cores laranja, roxa, verde, amarela, mas sim a advocacia unida. Agradeço a minha família pelo apoio e reafirmo o compromisso de ter o mesmo empenho que tive nesta campanha, para fazer a melhor gestão da história da OAB de Minas.”
O novo presidente da OAB mineira é natural de Belo Horizonte, tem 43 anos e é advogado militante há 19 anos. Atua na área de direito penal e é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002.
Entre as principais propostas registradas pela Chapa Renova OAB estão o piso salarial, o congelamento e redução da anuidade, a defesa das prerrogativas e a valorização dos honorários e desconto na anuidade da Ordem para a jovem advocatícia.
 
FONTE: Cristiane Miranda Malheiros - cristianemalheiros2014@gmail.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp