Brand-News Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 15h31min - Atualizada em 26/11/2021 às 15h31min

Titane e Túlio Mourão encerram as apresentações virtuais do projeto Composição Ferroviária

FONTE E FOTOS: Jucilene Buosi - Mecenaria Brasil
Titane e Túlio Mourão
,
A última transmissão acontece neste domingo, 28 de novembro
 
As manhãs de domingo ensolaradas do projeto Composição Ferroviária tomaram o YouTube em 2021. Foram 9 edições virtuais durante a pandemia de Covid-19. A pandemia, que parece por hora despedir-se, trouxe momentos intimistas com artistas como Mônica Salmaso, Vanessa Moreno, Leila Pinheiro e a emocionante homenagem a Inezita Barroso pelo Viola Perfumosa.
E para fechar essa galeria de bons momentos virtuais, Titane e Túlio Mourão se apresentarão neste domingo, 28 de novembro, na edição que aconteceria na cidade de Itaúna, às 10h, no canal do YouTube da Mecenaria Brasil.
 
Intérprete por excelência, Titane cultiva em seu repertório, em estado híbrido, clássicos da MPB, compositores contemporâneos, anônimos e as influências da música do interior do país.  Em especial, do congado mineiro, manifestação de significativas implicações estéticas da população de ascendência negra de Minas Gerais, seu estado de origem. Entre seus trabalhos mais recentes estão o DVD "Titane e o Campo das Vertentes", o CD "Paixão e Fé", registro de seu duo com o pianista Túlio Mourão, e o CD "Titane canta Elomar".
 
Mineiro de Divinópolis, Túlio Mourão é protagonista de uma rica história dentro da Música Brasileira. Integrou a banda Mutantes na fase do rock progressivo e, em seguida, esteve na banda de artistas como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Chico Buarque, Ney Matogrosso, Fagner, entre outros. No final de 2019, Tulio lançou um livro de memórias em formato de crônicas, Alma de Músico. Além de suas atividades como músico, compositor e arranjador, Tulio Mourão atua como diretor musical, curador de diversos eventos e festivais, e atualmente apresenta o programa de música instrumental Noturno, veiculado semanalmente pela Rede Minas de Televisão.
 
Para esta edição do Composição Ferroviária, que marca o encontro do duo e o final das ações virtuais do projeto, Titane e Túlio elaboraram um repertório especial com canções brasileiras escolhidas a dedo.
A abertura ficará a cargo do Grupo Cantare, que é formado por cantores do Coral Una Voz e teve início em outubro de 2018 com o intuito de promover a arte, executar um repertório diferenciado com qualidade, além de expandir a cultura de Itaúna e região. O grupo é formado por oito integrantes atualmente, divididos em naipes vocais. A seleção musical é bem estruturada, temática e eclética, do popular ao erudito. A equipe é flexível e adaptável a fim de oferecer várias categorias de apresentações, tais como musicais, árias de ópera encenadas, datas comemorativas, vídeos mosaicos.
O projeto Composição Ferroviária é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e tem o patrocínio do DME (Poços de Caldas), Intercast (Itaúna) e Doces São Lourenço.
 
SERVIÇO:
Composição Ferroviária apresenta Titane e Túlio Mourão
Com abertura do Grupo Cantare
Data: 28/11 – 10h
YouTube: https://bityli.com/UmicF

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.