Brand-News Publicidade 1200x90
26/11/2021 às 14h42min - Atualizada em 26/11/2021 às 14h42min

Dupla de Poços é finalista na etapa regional da Gincana do Saber

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

A dupla Laura Assis Monteiro e Maria Sofia Motta, da Escola Municipal Professor Júlio Bonazzi, venceu a primeira eliminatória da fase regional da Gincana do Saber e está na grande final do projeto. O próximo encontro será na terça-feira (30), na cidade de Paraguaçu, oportunidade em que as alunas enfrentarão as duplas de Maria da Fé, Paraguaçu e São Lourenço.
O objetivo da Gincana do Saber é a formação política e educação para a cidadania de alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental, através de um jogo de perguntas e respostas sobre o livro Constituição em Miúdos. O material foi elaborado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre e proporciona ao jovem um contato com os temas abordados na Constituição Federal em linguagem simples e acessível.
Além das alunas e do professor César Aparecido Dutra, que orientou a dupla vencedora, também estiveram na fase eliminatória em Paraguaçu o presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor (PSC), o presidente do Conselho Consultivo da Escola do Legislativo de Poços, vereador Douglas Dofu (DEM), a diretora da Escola e coordenadora do projeto, Tais Ferreira, e a diretora da Escola Júlio Bonazzi, Neusa Aparecida da Silva.
A Câmara de Poços realizou a final municipal da Gincana no mês de outubro, com a presença das escolas que venceram a eliminatória.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.