Brand-News Publicidade 1200x90
25/11/2021 às 14h39min - Atualizada em 25/11/2021 às 14h39min

Engenheira ambiental vence edição do Prêmio Inspiradoras 2021

FONTE: Instituto Fernando Bonillo/ FOTO: Júlia Rodrigues
Marielle Rezende, que atua em Poços de Caldas, Pouso Alegre e região, foi finalista da categoria Representantes Avon
 
A engenheira ambiental Marielle Rezende, com atuação em Poços de Caldas, Pouso Alegre e região, venceu a edição do Prêmio Inspiradoras 2021, promovido pela UOL e Instituto Avon. Com 35 anos, finalista da categoria Representantes Avon, Marielle foi criada para enfrentar e não aceitar as diferenças de gênero e o machismo estrutural. O exemplo da mãe e o companheirismo do pai foram os diferenciais para ela e as três irmãs. "Minha mãe sempre dizia para a gente não depender de ninguém. E meu pai é um homem incrível, que está com a gente o tempo inteiro", disse.
Paralelamente a sua atuação profissional e acadêmica, Marielle se dedica ao Recicla Vidas, um projeto com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de coletores de recicláveis em Poços de Caldas que fazem parte da Coopersul (Cooperativa de Trabalho Regional Sul de Reciclagem e Preservação de Poços de Caldas). No desenvolvimento do projeto - financiado pelo Instituto Alcoa, executado em parceria com o Instituto Fernando Bonillo - IFB e coordenado pela gestora socioambiental Elizabete Cassia - ela começou a refletir sobre a realidade desses trabalhadores e a necessidade de empoderar mulheres.
O projeto conta atualmente com quase três dezenas de cooperados que trabalham não só com material reciclado, mas também com compostagem. "Poder ver que a gente está conseguindo melhorar as condições, melhorar a motivação, melhorar o ganho financeiro e dar novas possibilidades aos cooperados dá uma satisfação muito grande", afirma.
 
O Núcleo Coopersul de Compostagem foi iniciado dia 11 de janeiro como parte do Projeto Decompondo UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas campus Poços de Caldas), coordenado pelo biólogo e professor Thales Trez. O objetivo é capacitar os cooperados da Coopersul, que fica no Vale da Antas, a melhorar a qualidade de vida através da ampliação das possibilidades na prestação de serviços e valorização da classe de profissionais, que prestam um importante serviços na triagem e destinação adequada dos recicláveis e também realizam a compostagem de orgânicos, ainda em escala inicial.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.