Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2021 às 17h27min - Atualizada em 23/11/2021 às 17h27min

Marcelo Heitor solicita cancelamento do Carnaval em 2022 e pede que recursos sejam destinados à Saúde

FONTE E FOTO: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
O presidente da Câmara, vereador Marcelo Heitor do PSC (foto), encaminhou uma Indicação ao Executivo solicitando a não realização dos eventos de Carnaval no município em 2022. Na mesma proposição, ele sugere que a Prefeitura destine os valores que serão gastos nas festividades à área da Saúde.
De acordo com o parlamentar, o país passa pela maior pandemia da história e os órgãos e autoridades de Saúde apontam que a população ainda enfrentará a Covid-19 no próximo ano, mesmo com parte das pessoas vacinadas. Para Marcelo Heitor, o pedido de cancelamento tem como objetivo estabelecer maior proteção aos munícipes, fortalecendo o Sistema de Saúde do município. “Já me manifestei a respeito desse assunto e, mais uma vez, ressalto o meu posicionamento. Por tudo que passamos até o momento, em respeito às vítimas da pandemia, às pessoas que perderam seus empregos, às empresas que fecharam as portas, a todos que foram proibidos de circular, defendo a não realização das festas no Carnaval”, declarou.
Marcelo Heitor lembra que Poços é uma cidade turística e recebe um número expressivo de pessoas, principalmente em feriados. “Não será possível manter o distanciamento social, o que pode facilitar o contágio entre os participantes do Carnaval. Aos poucos estamos voltando à normalidade, o comércio reabriu, as aulas foram retomadas, mas não podemos esquecer que ainda estamos em pandemia. Esse é um assunto que merece cautela e, no meu entendimento, vejo como importante cancelar o Carnaval nesse momento, direcionando mais recursos para a Saúde, que foi tão impactada nesse período”, afirma.
O documento encaminhado ao Executivo pelo vereador está disponível para consulta no Portal da Câmara, em Proposições (Indicação n. 2.098).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.