Brand-News Publicidade 1200x90
23/11/2021 às 15h37min - Atualizada em 23/11/2021 às 15h37min

NOTAS RÁPIDAS - 23/11

COLORADO GUANABARA É ELEITA MELHOR CERVEJA BRASILEIRA NO BRUSSELS BEER CHALLENGE 2021
 
A Colorado Guanabara acaba de conquistar as terras belgas e foi eleita a melhor cerveja brasileira do concurso Brussels Beer Challenge 2021, uma das mais importantes competições de cerveja do mundo, que aconteceu em Bruxelas, na Bélgica. A Guanabara, que conquistou o paladar dos jurados e consumidores, é o rótulo mais premiado da cervejaria, com mais de 39 medalhas acumuladas em diversos concursos.
Além desse prêmio, a Ambev retornou da competição com 4 das 15 medalhas disputadas. As cervejas premiadas são: Colorado Guanabara na categoria Russian Imperial Stout Barrel, Colorado Ribeirão Lager na categoria Lager (Internacional Style Pilsner), Colorado Demoiselle na categoria Flavoured Beers (Coffee) e a Brahma Duplo Malte na categoria Lager (American Style Pilsener). Os resultados da premiação foram divulgados nesta segunda-feira (22), em uma cerimônia em Bruxelas.
O Brussels Beer Challenge foi fundado em 2012 como uma competição internacional e anual de cerveja. O evento tem como objetivo apoiar a cultura cervejeira e ser uma plataforma em que cervejeiros internacionais podem se relacionar e promover ativamente seus produtos. A edição deste ano foi realizada entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, e marcou os 10 anos do concurso.
 
FONTE: Louise Santos - [email protected]
 
 
 
 
 
CÂMARA DE POÇOS ABRE EXPOSIÇÃO “UM TOQUE PELA VIDA”
 
Atendendo a uma solicitação das vereadoras Regina Cioffi (PP) e Luzia Martins (PDT), a Câmara Municipal recebe a exposição "Um Toque pela Vida", em alusão ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, em especial com relação ao câncer de próstata.
A abertura aconteceu nesta terça-feira (23), às 14h30, no Plenário do Legislativo. O material, elaborado pelo gabinete da vereadora Regina, aborda informações importantes sobre prevenção à doença, A exposição estará no saguão de entrada da Câmara até 03 de dezembro.
 
FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
 
 
 
 
 
ESCRITOR MINEIRO É UM DOS GANHADORES DO PRÊMIO SÃO PAULO DE LITERATURA
 
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo anunciou hoje (23/11) os ganhadores da 14ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do País em premiação individual para o gênero. O mineiro Edimilson de Almeida Pereira conquistou a categoria de "Melhor Romance do Ano de 2020", com a obra Front, da Editora Nós, e a gaúcha Morgana Kretzmann venceu na categoria "Melhor Romance de Estreia do Ano de 2020", com o livro Ao pó, da Editora Patuá. Cada ganhador receberá R$ 200 mil.
Edimilson de Almeida Pereira nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais. É poeta, ficcionista, ensaísta, professor e pesquisador da cultura e da religiosidade afro-brasileiras. Pereira é Professor Titular de Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora. Autor prolífico, com dezenas de livros e artigos.
Esta edição do Prêmio contou com 21 finalistas, devido ao empate técnico pelo corpo de jurados na categoria "Melhor Romance de Estreia". Participaram autores naturais de oito estados brasileiros: São Paulo (7); Rio de Janeiro (3); Rio Grande do Sul (3); Minas Gerais (3); Bahia (2); Goiás (1); Paraná (1) e Pernambuco (1). Ao todo, 281 livros foram cadastrados na premiação, um recorde comparado ao ano anterior, quando houve 200 inscritos.
 
FONTE: Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - Assessoria de Imprensa 
 
 
 
 
FEIRÃO DE IMÓVEIS DO GOVERNO FEDERAL CHEGA A MINAS GERAIS
 
Um total de 139 imóveis do Governo Federal localizados em Minas Gerais já estão disponíveis para receberem Propostas de Aquisição de Imóveis (PAI). São terrenos, galpões, fazendas e pátios ferroviários localizados em mais de 40 municípios do estado. Os destaques da capital mineira são as glebas do Belvedere e no município Nova Lima, consideradas de alto valor no mercado imobiliário. As propostas devem ser encaminhadas pelo VendasGov, portal de alienação de imóveis públicos desenvolvido pelo Serpro para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU).  
Considerada uma inovação trazida pela Lei nº 14.011/20, a Proposta de Aquisição de Imóveis inverte a lógica de venda dos bens ao permitir que o mercado faça, previamente, propostas para os ativos que considera mais atrativos. Caso a proposta apresentada seja aceita, o interessado deverá providenciar um laudo de avaliação do ativo e apresentá-lo para homologação. Em seguida, é aberta uma concorrência pública, na qual qualquer pessoa, física ou jurídica, pode realizar ofertas eletronicamente. O proponente que enviou a PAI tem direito de preferência, tendo as despesas com a avaliação ressarcidas, caso outro participante venha a adquirir o imóvel. 
Tanto a PAI quanto a concorrência são realizadas pelo cidadão no portal VendasGov.
No período de abertura de recebimento de propostas do Edital, os interessados devem acessar o portal VendasGov, fazer o login pelo gov.br e enviar suas ofertas. As sessões públicas são realizadas sempre às 15h. A previsão do governo é que a licitação dos imóveis mineiros aconteça em março de 2022.
 
FONTE: [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.