21/01/2021 às 14h06min - Atualizada em 21/01/2021 às 14h06min

Concertos do 22º Música nas Montanhas podem ser acompanhados pelo site

Brand - News
FONTE: Jesuane Salvador/ FOTOS - Lidiane Rezende
Desde o dia 18 de janeiro, Poços de Caldas tem irradiado arte tornando-se, mais uma vez, a capital brasileira da música erudita através do 22º Festival Música nas Montanhas (FMM) em edição totalmente online. Incorporando os desafios singulares destes tempos, o FMM apresenta seu formato digital sem perder a solidez da proposta de formação acadêmica e artística. Assim, nesta quinta-feira (21), o evento dá início à agenda de concertos com grandes nomes da música erudita e instrumental, objetivando oferecer uma experiência plena ao público, que pode acompanhar os espetáculos através do site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br.
O sítio direciona ao canal oficial do evento no YouTube, que também pode ser acessado pelo https://www.youtube.com/channel/UC-nfXXrhQmLFvlcQRcl74aA.
 
Promoção da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e produção da PiuMosso, o Festival Música nas Montanhas é enquadrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura e na Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio Curimbaba.
Sob direção artística do maestro Jean Reis, o FMM apresenta nove seminários e cinco concertos, ampliando a oportunidade para que pessoas de todo o país e também do exterior participem desta edição. De acordo com a diretora administrativa, Raquel Mantovani, a estrutura foi pensada de forma a acompanhar a capacidade que a arte e a música têm de dialogar com novas situações e ambientes.
“Devido ao momento complexo que vivemos, essa é uma edição sem a presença marcante do nosso público, mas preparada com todo o carinho e dedicação desses artistas fenomenais que fazem do Música nas Montanhas um festival tão especial. Nossos seminários já ultrapassaram o número de inscrições do ano passado e acreditamos que este seja um indicativo de que todos os esforços para essa realização estão sendo recompensados. Toda a preparação dos concertos, bem como o processo de captação deles, também estão sendo pensados para propiciar espetáculos de exímia qualidade ao nosso público. Assim, de Poços de Caldas para o mundo, apresentamos nossa edição online dando as boas-vindas a todos que nos prestigiam em cada um dos espetáculos, bem como nos seminários”, disse.
Considerado um dos mais expressivos eventos do gênero no país, o Música nas Montanhas tem sido evidenciado pela mídia especializada, que demonstra sua relevância e potencial transformador, dada a vasta agenda gratuita e ideais de descentralização.
 
SÉRIE IMS - Abrindo a agenda de concertos com uma atenção especial à música da câmara, a série IMS apresenta, dia 21 às 18h, o concerto “Sonatas para Violoncelo e Piano”, com o violoncelista Robert Suetholz e o pianista Flávio Augusto.
No dia 22, às 16h, a programação traz “DuoAR interpreta Miguel Ângelo Ruiz”, em concerto inédito, apresentando ‘Estreias da obra do Compositor’ (Santos, 31 de maio de 1909 - Bauru, 29 de março de 1981), com Jean Reis ao violino e Flávio Augusto, ao piano.
 
CONCERTOS NOTURNOS - Dentro da série noturna o Festival traz no dia 21, às 20, a emblemática “História do Soldado”, de Igor Stravinsky. O espetáculo apresenta o Ensemble Versatilis, com direção musical e regência do maestro Jean Reis, direção de cena de Francisco Mayrink e produção de Raquel Mantovani. O concerto é marcado pela participação de sete músicos, três atores e um narrador, interpretado pelo artista mineiro Saulo Laranjeira. As gravações estão sendo feitas no Theatro do Palace Casino, em Poços de Caldas, e os atores participam a partir de uma locação em Belo Horizonte.
No dia 22, às 20h, o espetáculo fica por conta dos “Professores e Convidados do Festival”, apresentando: Piano: Flávio Augusto. Violino: Elisa Fukuda. Violoncelo: Robert Suetholz. Flauta: Claudia Nascimento. Oboé: Ricardo Barbosa. Contrabaixo: Ana Valéria Poles. Soprano Convidada: Jéssica Leão. Pianista Convidado: Marcos Vinicius.
O aguardado concerto de encerramento é marcado pela presença da Orquestra Versatilis e do consagrado pianista, compositor e multi-instrumentista, André Mehmari, sob regência de Jean Reis. O espetáculo ocorre também às 20h.
 
A agenda segue até o dia 23. A programação completa da 22ª edição do evento pode ser acessada no www.festivalmusicanasmontanhas.com.br.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp