22/11/2021 às 16h54min - Atualizada em 22/11/2021 às 16h54min

+ DO TURISMO - 22/11

,
Aruba anuncia descontos especiais de até 50% para a Black Friday

 
Para estimular os amantes de viagens, Aruba decide entrar na Black Friday com descontos especiais de até 50%. De hoje a 29 de novembro, famílias, casais ou, até mesmo solteiros poderão comprar pacotes que incluem passagens aéreas e hotéis para conhecer a charmosa ilha caribenha em 2021 ou 2022.
Aruba conta com temperatura média de 28 graus, mais de 200 restaurantes, inúmeras praias de areia branca e águas cristalinas - entre elas Eagle Beach, classificada como uma das mais belas praias do mundo - e oferece atrações para os mais diversos perfis de viajantes.
Aos amantes de praia, é possível explorar os mais de 180 km de extensão da ilha e encontrar tanto badalação como verdadeiras joias escondidas, além de degustar a cerveja local feita a partir de um rigoroso processo de dessalinização da água do mar, a Balashi.
Por outro lado, se o foco da viagem são esportes radicais e atividades ao ar livre, é possível viajar por Aruba de ponta a ponta e encontrar aventuras tanto em terra, como no mar. Dentre os destaques estão o Parque Arikok e as ruínas douradas de Bushiribana. No entanto, se compras são parte fundamental do roteiro, Oranjestad - a capital - tem uma ampla oferta de marcas internacionais e produtos locais.
Outras informações e descontos estão disponíveis na página da campanha.
Para saber mais sobre o destino, siga Aruba nas redes sociais:
Facebook: ArubaBR
Instagram: @arubabr

 
FONTE E FOTO: Sorella Comunicação


 

Em meio à crise hídrica, Stemac garante Natal Luz de Gramado com 6,5MVA em grupos geradores
 
Após mais de um ano de restrições impostas pela Covid-19 e em meio à maior crise hídrica dos últimos 91 anos, o Natal Luz de Gramado (RS), maior evento natalino da América Latina, está de volta, em sua 36ª edição e público estimado em 2,5 milhões. De 28 de outubro a 30 de janeiro de 2022, muitas luzes enfeitarão a cidade, que contará com apresentações teatrais, musicais, desfiles e atividades que criam sensações e emocionam o público, resgatando a simbologia do Natal. A abertura do evento aconteceu no palco do Lago Joaquim Bier, com um concerto da Orquestra Sinfônica de Gramado e uma breve apresentação de cada espetáculo do Natal Luz 2021.
E, para garantir a autonomia e continuidade dos espetáculos em caso de falhas e faltas de fornecimento de energia, a Stemac, patrocinadora oficial do evento, disponibilizou 6,5MVA de potência total instalada em grupos geradores à festa. O montante tem capacidade suficiente para atender a uma cidade de 8 mil habitantes, como Capitólio, em Minas Gerais, por exemplo.
"As pessoas vêm a Gramado durante o período para conhecer a cidade iluminada, que faz parte da magia do Natal. A Stemac garantirá a autonomia energética em todos os espetáculos do evento, como fazemos há mais de duas décadas. Mesmo com a crise hídrica e o temor de um apagão, que poderia causar falhas e faltas de fornecimento de energia, o Natal Luz terá sua energia garantida", destaca Valdo Marques, Vice-Presidente Executivo da Stemac. Além disso, segundo o executivo, o Natal Luz é responsável por impulsionar setores importantes da economia, como turismo, comércio e hotelaria, e pela geração de muitos empregos em Gramado e outras cidades próximas. Vale destacar que a festividade conta com lugares limitados, protocolos sanitários e distanciamento controlado, além de ingressos trocados por alimentos não perecíveis.
O Natal Luz de Gramado conta com eventos gratuitos e pagos, que acontecerão, inclusive, nas noites das festas de Natal e Ano Novo. Para participar, é exigida a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, chamado passaporte vacinal, além de utilização da máscara.
Você pode encontrar a programação completa no site do evento.

FONTE: Máquina CW
 
 
 
 
Royal Palm Hotels & Resorts terá uma semana de ofertas na Black Friday 2021
 
De 22 a 28 de novembro, os hotéis do Grupo Royal Palm Hotels & Resorts promovem descontos de 10 a 35% na Black Friday 2021. Algumas ofertas não possuem mínimos de noites e as hospedagens com preços especiais podem ser realizadas até fevereiro de 2022 em qualquer um dos quatro hotéis: Royal Palm Plaza, Royal Palm Tower Anhanguera, Royal Palm Tower Indaiatuba e Hotel Contemporâneo.
O Royal Palm Plaza, resort localizado em Campinas (SP) oferece infraestrutura de lazer para todas as idades. Com atividades de recreação a partir de 3 anos, a programação inclui teatro infantil com os personagens do Miniville (capitão Paco, comandante Atila e Fofa Flor), expedições no Kata Kuka game, arco e flexa, tirolesa e arvorismo. Além disso, o resort possui sete opções de piscinas, quadras de beach tennis, sete opções gastronômicas, incluindo bares, restaurantes e o bistrô francês La Palette, comandado pelo chef Daniel Valay. Também é possível reservar e experienciar momentos no Aflora SPA e conhecer diversas terapias de relaxamento.
Reservas e informações: 19 2117 - 8002 / 19 99634 - 7315 / reservas@royalpalm.com.br. Saiba mais em: www.royalpalm.com.br.
 
FONTE: Pipah Comunicação
 
 
 
 
 
Ministérios do Turismo e da Economia lançam Guia de Retomada Econômica do Turismo no Brasil
 
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, juntamente com o secretário Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, lançam nesta terça-feira (23/11) o "Guia de Retomada Econômica do Turismo no Brasil". O documento, resultado de Cooperação Técnica entre a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, e a KPMG LTDA, tem como objetivo identificar e priorizar projetos para a sustentação, retomada econômica e crescimento do setor diante da crise causada pela Covid-19.
Para a elaboração do material, a KPMG realizou levantamento das demandas do setor privado e identificou propostas de curto prazo que possam mitigar os efeitos econômicos da crise no setor de turismo, além de apontar possíveis questões de médio e longo prazo que tenham impacto na retomada do crescimento econômico.
O evento será transmitido pelas redes sociais do Ministério do Turismo.
 
FONTE: Ministério do Turismo - imprensa@turismo.gov.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp