22/11/2021 às 16h10min - Atualizada em 22/11/2021 às 16h10min

IV Seminário da Pessoa com Deficiência acontece virtualmente de 1º a 3 de dezembro

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
,
A Secretaria Municipal de Promoção Social convida para o IV Seminário da Pessoa com Deficiência, que será realizado virtualmente, de 1º a 3 de dezembro, com o tema “O papel do esporte na vida da pessoa com deficiência: possibilidades, avanços e dificuldades”. O evento integra o trabalho desenvolvido pela Promoção Social, que visa conscientizar a comunidade sobre as parcelas da sociedade que precisam de atenção especial, através da criação de redes interdisciplinares.
Organizado em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e com as instituições que compõem a Rede da Pessoa com Deficiência, o evento dá sequência às ações iniciadas em 2018, com o primeiro seminário.
A participação é gratuita, sendo necessária a realização de cadastro prévio pelo link https://abre.ai/dtOu. Haverá emissão de certificado de participação para cada uma das palestras, que serão disponibilizadas pelo Canal Rede PCD no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCbSWzoi8CVYbgGDp_EQUlWw).

O secretário municipal de Promoção Social, Carlos Eduardo Almeida, destaca que o seminário é uma oportunidade rica para estimular o debate sobre os direitos da pessoa com deficiência, sobre a igualdade de oportunidades, acessibilidade e autonomia dessas pessoas. “É um momento de grande relevância, especialmente para pensarmos em conjunto as políticas públicas voltadas para esse público”, ressalta.
Para o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conpede), Márcio Augusto Scherma, o seminário, que terá esse ano sua quarta edição, é fundamental na conscientização da sociedade poços-caldense no que se refere aos direitos da pessoa com deficiência.
Entre os palestrantes já confirmados estão o Prof. Mario Sergio Fontes, a Dra. Teresa Leitão e atletas paralímpicos como Josemarcio da Silva Sousa, o Parazinho, Ricardo Steinmetz Alves e David Farias Costa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp