19/11/2021 às 16h35min - Atualizada em 19/11/2021 às 16h35min

Live “Empoderamento feminino: uma nova ética possível” acontece na próxima segunda-feira

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas

Na próxima segunda-feira (22), às 17h30min, será realizada a live “Empoderamento feminino: uma nova ética possível”, projeto de Incentivo à Cultura que tem como gestora cultural a escritora Magda Pinto, com patrocínio do Laboratório Tânia Cobra e apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
O projeto tem como foco a reflexão sobre a violência contra a mulher e, sobretudo, sobre os caminhos que as mulheres podem buscar em prol do seu empoderamento e da sua autonomia. A educação, a arte e a política, entre outros segmentos, têm um papel de extrema importância nesse processo.
A Dra. Magda Pinto traz as reflexões acadêmicas de seu livro “Avessos e Versos: Violência Contra a Mulher”. Já as convidadas para a transmissão ao vivo são a secretária municipal de educação, professora Maria Helena Braga, que contribui com sua longa trajetória educacional, e a vereadora Regina Cioffi, que descreve os aspectos políticos que permeiam essa realidade tão delicada.
“Nossa cultura tem sido definida por alguns caminhos cruéis e equivocados. Cabe a nós todos, o envolvimento no estabelecimento de uma ética mais respeitosa”, diz Magda Pinto, que tem buscado contribuir com essa reflexão sobre o empoderamento feminino em seus últimos trabalhos.
A live será transmitida pelo canal do Centro de Referência do Professor (Cerpro) Monsenhor Trajano Barroco no YouTube (no link https://www.youtube.com/watch?v=mRSuuociq_U).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp