Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
19/11/2021 às 16h06min - Atualizada em 19/11/2021 às 16h06min

NOTAS RÁPIDAS - 19-11

PRIMEIRO BARALHO ANTI-COVID COM NANOXCLEAN® DO MERCADO É LANÇADO PELA GUARARAPES, EM PARCERIA COM COPAG E NANOX
 
A Guararapes, uma das maiores fabricantes de MDF e compensados da América Latina, lançou o primeiro baralho anti-covid com NanoxClean® do mercado brasileiro; um jogo de cartas com a mesma tecnologia de proteção presente no portfólio de painéis de MDF decorativos. O produto foi desenvolvido pela Guararapes e produzido pela Copag, líder no segmento de baralhos, com tecnologia da Nanox®, empresa brasileira referência no desenvolvimento de materiais inteligentes. O baralho anti-covid recebe a proteção exclusiva NanoxClean®, por meio de uma camada prensada na superfície das cartas com tecnologia de prata, que inativa vírus, fungos e bactérias. No caso do SARS-CoV-2, causador da Covid-19, a prata oxida a camada externa do vírus, eliminando-o da superfície. Uma tecnologia eficaz, que não é afetada pelo uso do baralho, ou seja, tem ação em toda vida útil do material. O NanoxClean® também oferece maior durabilidade às cartas, ao contrário da higienização com químico-abrasivos, que contribuem com o desgaste do baralho com o passar do tempo. “Trabalhamos para oferecer benefícios conjuntos com a aplicação da nossa tecnologia, além claro da segurança microbiológica, que faz todo sentido nesse tipo de produto com grande manuseio”, destaca Gustavo Simões, diretor e cofundador da Nanox®.
Saiba mais no site www.casa.guararapes.com.br/.
 
FONTE: Lorena Oliva - Pg1 - [email protected]
 
 
 
 
1,3 MILHÃO DE PESSOAS VÃO PARAR POR 1 HORA SUAS ROTINAS DE TRABALHO PARA FALAR SOBRE O RACISMO ESTRUTURAL
 
Na manhã de 23 de novembro, colaboradores de todas as 47 empresas que fazem parte do Movimento pela Equidade Racial (MOVER) vão parar por uma hora suas rotinas para falar sobre o racismo estrutural existente no país e a importância de todos, juntos, fazerem parte de um compromisso de combate à desigualdade e geração de oportunidades para todos. A ação de conscientização, chamada "Dia de MOVER", marca um ano do compromisso público assumido pelo Movimento e foi idealizada pela FibraAG com apoio do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR).
A iniciativa envolve a realização de uma live direcionada a 1,3 milhão de colaboradores das empresas associadas, mas também estará aberta ao público no YouTube, em transmissão que inaugura o canal proprietário do MOVER. Na programação, rodas de conversa, vídeos, entrevistas e participação de artistas e personalidades reconhecidas na luta pela equidade racial. Entre elas, Luana Génot, diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR); Helen Pedroso, diretora de Relações Institucionais da Rede Brasil do Pacto Global da ONU; e Grabriela Augusto, diretora da Transcendemos.
Os convidados abordarão temáticas ligadas à representatividade, pertencimento e empoderamento de profissionais negros durante o evento, trazendo histórias inspiradoras e que possibilitam prever um cenário futuro em que conquistas semelhantes são possíveis.
A convocação para o evento está sendo feita pelos próprios CEOs das empresas, que desde o início do Movimento se reúnem mensalmente para contribuir na construção nas iniciativas.
 
FONTE: Assessoria de Comunicação do MOVER
 
 
 
 
TRAVEL TECH MINEIRA É RECONHECIDA ENTRE AS 25 STARTUPS MUNDIAIS MAIS PROMISSORAS PARA 2022
 
A Onfly, travel tech mineira voltada à gestão de viagens corporativas, conquistou o prêmio Hot 25 Startups para 2022, concedido pela Phocuswright, empresa conceituada de pesquisas do setor de turismo e viagens. A premiação, em nível mundial, foi concedida à empresa por ela ser um modelo de criatividade, inovação, originalidade e suporte ao simplificar processos, garantindo o título de uma das startups mais promissoras para o ano que vem, do segmento de viagens corporativas. Tanto ela quanto os 24 negócios que receberam a condecoração abrangem uma gama de serviços, “representando temas que ganharam força nos últimos anos, como sustentabilidade, inclusão, blockchain e - indiscutivelmente o setor mais quente durante a pandemia - acomodações alternativas”, nas palavras do relatório State of Startups 2021 da Phocuswright, publicado no dia 15 de novembro. O relatório também informa que, de janeiro até o terceiro trimestre deste ano, as startups de viagens adicionaram US$ 5 bilhões em capital de investidores - uma demonstração da confiança no setor e do desejo de colher um benefício durante a recuperação.
 
FONTE: Engenharia de Comunicação - [email protected]
 
 
 
 
 
ESTADOS UNIDOS ADQUIREM 20% DOS CAFÉS DO BRASIL EXPORTADOS PARA 119 PAÍSES
 
No período de janeiro a outubro deste ano de 2021, os Cafés do Brasil foram exportados para 119 países, cujas vendas totalizaram um volume físico equivalente a 33,27 milhões de sacas de 60kg e receita cambial de US$ 4,81 bilhões. Tal performance, a despeito de ser bastante expressiva neste momento peculiar de pandemia em nível mundial, representa queda de 6,3% do volume vendido ao exterior. Em contrapartida, denota acréscimo de 7% na arrecadação da receita, no comparativo com o desempenho das exportações da cafeicultura nos mesmos dez primeiros meses do ano anterior.
Neste contexto, um ranking dos cinco maiores importadores dos Cafés do Brasil aponta que os Estados Unidos têm-se mantido tradicionalmente como principal país importador, por ter adquirido 6,46 milhões de sacas, volume praticamente similar às 6,48 milhões de sacas compradas nos dez primeiros meses do ano anterior. Com esse volume, as compras norte-americanas corresponderam a 19,4% do que foi exportado aos 119 países no período em tela.
Na sequência vem a Alemanha, Itália, Bélgica e Japão.
 
 
FONTE: Thiago Farah Cavaton - [email protected]
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.