19/11/2021 às 15h41min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h41min

+ DO TURISMO - 19/11

,
Cerimônia de inauguração do novo navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seashore, acontece hoje nas Bahamas
 
A MSC Cruzeiros, terceira maior marca de cruzeiros no mundo, inaugurará oficialmente o seu mais novo navio, o MSC Seashore, esta noite (19), na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas. O navio partiu, ontem, do Porto de Miami, e esta será a primeira cerimônia de inauguração de um navio de cruzeiro a ser realizada em uma ilha privativa. O evento terá a presença da realeza de Hollywood, a atriz Sophia Loren, que será a madrinha de um navio da MSC Cruzeiros pela 16ª vez.
Os convidados da MSC terão a chance de experimentar tudo o que o glamoroso navio e a impressionante ilha privativa têm a oferecer, incluindo muito entretenimento, diversas atividades a bordo e uma incrível variedade de bares e restaurantes. As celebrações à noite ocorrerão tanto a bordo quanto na ilha, já que o navio permanecerá atracado durante toda a noite e incluirá um elegante jantar de gala e o show de Nile Rodgers, indicado ao Rock and Roll Hall of Fame e três vezes vencedor do Grammy, e sua banda Chic.
A cerimônia do MSC Seashore também irá inaugurar formalmente a Ocean Cay Marine Reserve, que foi aberta em dezembro de 2019 e fechada pouco depois devido à pandemia. Será dado início também ao projeto do Centro de Conservação Marinha da MSC Foundation, que inclui um laboratório e áreas de berçário para corais. Esta é uma parte fundamental para o Programa Super Coral da MSC Foundation, que pretende ajudar a restaurar e recuperar os recifes de corais nas Bahamas, por meio da propagação de espécies e variedades resistentes de Super Corais, aumentando a resiliência dos recifes. Este trabalho será feito em parceria com a University of Miami Rosenstiel School of Marine and Atmospheric Science e Nova Southeastern University (Flórida).
Após o evento, o MSC Seashore - o mais novo e inovador navio que irá operar no Porto de Miami na próxima temporada - começará seu cruzeiro inaugural de 7 noites e a temporada nos Estados Unidos no dia 20 de novembro.
 
FONTE E FOTO: Agência Ideal HKS
 
 
 
 
Orquestra Sinfônica de Gramado se apresenta no Palco da Rua Coberta, neste sábado (20)
 
Pesquisa feita em um recente Natal Luz, indicou que 40% dos visitantes e moradores apreciaram bastante as apresentações da Orquestra Sinfônica de Gramado. Para atender essa expectativa do público e comemorar seus 10 anos, a OSG está fazendo dez apresentações durante o 36° Natal Luz. A primeira foi no espetáculo de abertura e agora realiza outras nove. A estreia no Palco Rua Coberta, dentro do projeto Natal Luz Para Todos, é neste sábado (20), às 19h.
"Este calendário é uma comemoração e uma retribuição do carinho que o público tem para com a orquestra", afirma o maestro Linus Lerner. No repertório estarão composições natalinas tradicionais, e algumas sacras, quando as apresentações ocorrerem em templos. Além da Rua Coberta, os concertos devem ocorrer na Igreja Matriz São Pedro, no Centro, e na Capela Nossa Senhora da Pompeia, na localidade de Serra Grande.
Além destes concertos, a Orquestra Sinfônica de Gramado estará presente na opereta O Primeiro Milagre do Menino Jesus, cujas apresentações iniciam dia 26, no Expogramado. Em função do espaço, somente parte dos músicos estarão se apresentando ao lado de cantores e cantoras de renome internacional.
O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, celebra este momento. "A Orquestra Sinfônica de Gramado é a idealização de um grande sonho da Administração. Através da música, celebramos e fomentamos a Cultura da cidade. Quando criamos a Orquestra e iniciamos a instrumentalização dos músicos tínhamos a certeza que alcançariam novos horizontes. Agora comemoramos dez anos desta importante conquista para Gramado", afirmou.
O 36º Natal Luz de Gramado tem a apresentação oficial do BRADESCO. O evento que acontece até 30 de janeiro de 2022 é uma realização da Gramadotur, Autarquia Municipal que é responsável pelos eventos públicos de Gramado.
Mais informações no site oficial do evento: natalluzdegramado.com.br
 
FONTE: Assessoria de Imprensa 36º Natal Luz de Gramado
 
 
 
 
Circuito Litoral Norte recomenda Beer Festival que ocorre em Caraguatatuba neste fim de semana
 
O Circuito Litoral Norte de São Paulo, consórcio turístico que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está apoiando o Beer Festival, que ocorre de 19 a 21 de novembro em Caraguatatuba. O evento vai reunir os amantes de cerveja e chopp artesanais e de música de ótima qualidade na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no centro da cidade. São vários estandes de cervejeiros que vão mostrar seus produtos. Um deles é para expositores da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Caraguatatuba (ACEAC).
O prefeito Aguilar Junior destaca que após um longo período de fechamento devido à pandemia provocada pela Covid-19, Caraguatatuba está pronta para a retomada dos eventos, e o Beer Festival 2021 é um exemplo disso. "Este evento visa contribuir com a retomada econômica, já que é direcionado a uma demanda cada vez mais crescente e consolidada e faz parte do Calendário Oficial de Eventos com expressiva adesão e crescimento", disse.
Durante o festival, serão seguidos todos os protocolos sanitários, como aferição de temperatura e álcool em gel, além do uso de máscara quando a pessoa estiver circulando pelo recinto.
Além das cervejarias locais, estão confirmadas a presença de representantes de São José dos Campos, Jacareí, São Sebastião, Sapucaí-Mirim e Botucatu. Haverá ainda os trucks beers de São José dos Campos, Piracaia, Taubaté, Jacareí, Suzano, Campos do Jordão e Jundiaí.
A Praça de Alimentação abriu espaço para os vencedores do Caraguá A Gosto 2021, como Kintal do Marquinho, Gamboa, Prosa e Poesia, Resenha´s, Rei Burgers, Kadu Lacnhes e Bistrô Zen, além de delícias como espetinhos, churros, enrolados de sorvete, sucos, pipocas e doces, ou seja, opções para todos os paladares.
O Beer Festival 2021 também traz uma programação musical para esta edição, com artistas locais levando o melhor da música para o público cervejeiro. Do classic rock, passando pelo sertanejo e desembarcando no Choro.
Para conhecer todas as experiências que o Litoral Norte oferece, acesse: https://circuitolitoralnorte.tur.br/experiencias.
 
FONTE: Eliria Buso - imprensa@assimptur.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp