19/11/2021 às 15h35min - Atualizada em 19/11/2021 às 15h35min

Segunda etapa da Residência Literária Virtual encerra-se com lançamento de E-Book

FONTE E FOTO: GSC Eventos Especiais
Capa do E-Book
,
Iniciativa inédita no Brasil será retratada em livro digital
 
Lançado em julho, juntamente com a 16a. edição do Flipoços, a 1a. Residência Literária Virtual, uma iniciativa da GSC Eventos com o Camões Brasília, encerra-se na próxima semana, dia 24, quarta-feira. Ao longo desses meses, os escritores residentes convidados para inaugurar o projeto - Teolinda Gersão e Joel Neto - participaram de cinco webinares ´City tour virtual` para conhecer mais da história literária de Poços de Caldas e assim produzirem seus textos. O resultado desse trabalho poderá ser conferido no E-Book 1ª Residência Literária Virtual Flipoços Camões - Novos Olhares Sulfururosos, impressões dos autores residentes Joel Neto e Teolinda Gersão sobre a história literária de Poços de Caldas, que será lançado e disponibilizado gratuitamente em várias plataformas.
Os textos inéditos serão ainda veiculados no Portal Publishnews e na Revista Pessoa em Portugal.  
 
A mesa “Novos Olhares Sulfurosos, encerramento da 1ª Residência Literária Virtual Flipoços Camões” contará com a participação do jornalista Leonardo Neto (Publishnews), Fernanda Garcia (CBL) e Gisele Ferreira (Flipoços), às 18h, pelo canal do Festival no YouTube.
Ainda no dia 24, acontecerão mais dois encontros que marcarão o projeto ´Poços Litetária´, uma tarde dedicada ao projeto Rotas Literárias Criativas de Minas Gerais.
 
Confira a programação completa:
 
. Mesa 1 - 14h às 15h30 - Mesa “Cypriano Joseph da Rocha: uma vida entre Portugal e o Brasil na Idade do Ouro" com o convidado especial, o escritor português António Andresen Guimarães (Cartas do Ouvidor Cypriano: uma Rota Literária no Sul de Minas). Participação de Decio Zylberstajn (Rotas Literárias: do livro ao Topos (do livro ao lugar). Mediadora: Gisele Ferreira, Curadora do Flipoços.
 
. Mesa 2 – 16h às 17h30 - Mesa "Literatura, Turismo e Rotas Literárias Criativas" com Milena Pedrosa (Subsecretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais), Ricardo Oliveira Fonseca (Secretário de Turismo de Poços de Caldas), Andrea Guimarães (Coordenadora de Inteligência de Mercado do Ministério do Turismo). Mediadora: Gisele Ferreira, curadora do Flipoços.
 
. Mesa 3 - 18h às 19h - Mesa “Novos Olhares Sulfurosos, encerramento da 1ª Residência Literária Virtual Flipoços Camões” - Lançamento oficial do E-Book. Conversa entre Leonardo Neto, do Portal Publishnews, Fernanda Garcia (CBL) e Gisele Ferreira, curadora Flipoços.
O primeiro E-Book produzido pelo Flipoços ficará disponível ao público gratuitamente no site do Flipoços, Camões Brasil, Portal Publishnews e na Livraria Flipoços www.flipocos.com
 
A 1ª Residência Literária Virtual Flipoços Camões conta com o patrocínio do BDMG Cultural, apoio cultural do Portal Publishnews, Revista Pessoa (Portugal), CBL e Editora Oficina Raquel.
Realização: GSC Eventos Especiais e Co-realização: Camões Brasília.
 
Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (35) 3697-1551.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp