20/01/2021 às 15h12min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h12min

Amelia Island, uma charmosa e luxuosa ilha da Flórida

Odair Camillo
FOTOS: Reprodução Google
Embora tenha o nome do Rei George II, Amelia Island realmente começou a ser um ponto de atração turística por volta de 2.000 a.C., quando os nativos americanos descobriram suas praias e se privilegiaram com a vantagem de seu clima temperado e suas exuberantes paisagens. A ilha foi também refúgio para as tropas militares que procuravam abrigo no nordeste da Flórida e já pertenceu a povos de oito bandeiras: França, Espanha, Inglaterra, Patriotas de Amelia Island, Cruz Verde da Flórida, México, Confederação e Estados Unidos.
 
A ilha passou por uma era de ouro do turismo, fazendo com que os trilhos da estrada de ferro cruzassem pântanos habitados por jacarés, para ligar outras linhas até Cedar Key. Em 1892, John Rockfeller ampliou a rede ferroviária, abrindo a Flórida para o turismo internacional através de Miami.
 
Atualmente, os visitantes podem ter uma visão do que foi o passado da ilha, numa visita ao Museu Histórico de Fernandina e ao Fort Clinch, um romântico passeio de carruagem ou uma caminhada pelas suas ruas arborizadas, contemplando a beleza arquitetônica de suas casas e mansões.
Apesar de não ser um dos locais turísticos mais conhecidos do Estado, a ilha tem grande oferta de atividades ao ar livre, hotéis luxuosos, campos de golfe, spas e restaurantes com excelentes opções.
 
A pequena ilha serviu de base militar na Guerra Civil e, até hoje, tem preservado o Fort Clinch, um dos mais conservados dos Estados Unidos. Hoje, o forte é um parque estadual e recebe visitantes de todos os lugares e oferece atividades para todas as idades - como mergulho, pesca e uma trilha de quase dez quilômetros, que leva às maiores dunas de areia da Flórida, com até 12 metros de altura.
 
Amelia Island foi eleita uma das dez melhores ilhas dos Estados Unidos pelo USA Today Travel, em 2014. E não é para menos. A região abriga cenários belíssimos, tem praias limpas e tranquilas e lugares históricos. No centro da ilha, fica a Fernandina Beach, praia mais famosa do local. Ainda que esta seja a mais movimentada, ainda não é cheia como as praias de Miami, por exemplo, e oferece total tranquilidade para famílias que viajam com crianças pequenas.
 
Para conhecer todo o centro, faça um passeio de carruagem puxada por cavalos, que passa por todos os monumentos históricos.
E, de acordo com os números, a Ilha Amélia soma 21 quilômetros de costa, 99 buracos panorâmicos de golfe, um bairro histórico com 50 quarteirões, mais de 100 incríveis restaurantes que oferecem a melhor da gastronomia local, além de muito entretenimento.

 
Odair Camillo - Jornalista de Turismo Brand-News
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Precisa de ajuda?
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp